O mercado da bola no Palmeiras está muito movimentado no Palmeiras neste período de Copa do Mundo e férias do elenco profissional de jogadores. Além de Endrick, prestes a ser vendido ao Real Madrid, o jovem atacante Estêvão também é alvo de times da Europa e o Verdão se protege.
Nesta quarta-feira (7), o Verdão anunciou que já tem acordo com o estafe do jovem atacante de 15 anos para a assinatura de seu primeiro contrato profissional, que será confirmado em abril de 2023, quando Estevão vai completar 16 anos.
Para se proteger contra o assédio dos poderosos e endinheirados times europeus, a diretoria alviverde chegou a um acordo com o estafe do jovem atleta e colocou uma multa rescisória de 60 milhões de euros, segundo o UOL Esporte.
Desta forma, para tirar Estevão do time alviverde, PSG, que já fez oferta recentemente pelo jogador, e qualquer outra equipe terá que desembolsar nada menos do que R$ 329 milhões na cotação atual.
Nas últimas semanas, o Palmeiras recusou uma proposta do time de Messi e Neymar para vender tanto Estêvão como Endrick por chegou a R$ 430 milhões (80 milhões de euros).
Jovem vai disputar a Copinha pelo Palmeiras
Estevão será a maior novidade entre os inscritos do Palmeiras para a disputa da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro de 2023.
Assim como Endrick, o garoto vai disputar a maior competição da base do Brasil com apenas 15 anos.
Outro grande destaque da base do Palmeiras que também estará em campo na Copinha é o meia Luís Guilherme, de 16 anos.
O garoto também tem multa no valor de 60 milhões de euros e também é alvo de constante monitoramento de times do exterior.

