O Flamengo segue determinado em construir um estádio próprio. O alvo principal do Time da Gávea é o terreno do antigo Gasômetro, no Porto Maravilha.
Depois de circular rumores de que a Caixa Econômica Federal, que é a dona do local, havia vetado a construção da futura arena do Rubro-Negro, a entidade bancária tratou de desmentir a informação.
Após reportagem feita pelo jornalista Bruno Villafranca, do site “Coluna do Fla”, foi informado que os representantes da Caixa Econômica Federal ressaltaram que os estudos envolvendo a possibilidade do Fla construir um estádio no Porto Maravilha ainda não foram concluídos.
Sendo assim, ainda não há uma decisão final e concreta para o caso até o atual momento. Em outras palavras, não houve veto.
Ao contrário do que foi amplamente divulgado, a Caixa Econômica Federal NÃO VETOU o projeto do novo estádio do Flamengo, na região do Gasômetro, no RJ.
Os estudos ainda não foram concluídos, portanto, não existe decisão para o caso até esta data.#colunadofla📸 Reprodução pic.twitter.com/O7yDj9UPLL
— Bruno Villafranca (@BruVillafranca) December 7, 2022
Vale ressaltar que a área do Antigo Gasômetro é bem localizada e fica na região central do Rio de Janeiro, contando com 116 mil metros quadrados. O terreno pertence ao Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, administrado pela Caixa Econômica Federal.
Confira a nota oficial da Caixa Econômica Federal sobre o “veto” do estádio do Flamengo
“Com relação ao interesse do Flamengo em construir um estádio no terreno onde ficava o antigo Gasômetro do Rio, a CAIXA informa que o estudo de viabilidade técnica ainda não foi concluído, motivo pelo qual não é possível emitir qualquer juízo de valor sobre a proposta do clube. O banco trabalha em comum acordo com o Rio de Janeiro para a plena revitalização e desenvolvimento da região do Porto Maravilha.”

