Titular do Real Madrid e “reserva de luxo” na seleção, Vinícius Júnior vive um grande momento da carreira. Ao longo da última temporada, se tornou incontestável na capital espanhola e foi ganhando cada vez mais importância no Brasil do técnico Tite.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (07), o jovem atacante comentou sobre a vivência na equipe madrilenha. Um dos jogadores que destacou é o camisa 10 do time, o croata Modric.
Adversários nas quartas de final da Copa do Mundo 2022, o brasileiro afirma que o volante “ensinou e ensina todos os dias, fazendo de tudo para seguir evoluindo” e revelou admiração pelo meia. “Eu pego ele (Modric) como espelho, um cara de 37 anos jogando no nível dele, algo raro, mas jogadores como ele, Cristiano Ronaldo, Thiago Silva, que têm uma idade que já não era normal, mas agora está virando a normalidade”, explicou.
Outro “mentor” no Real Madrid é o técnico Carlo Ancelotti. Vini Jr acredita que o treinador é muito semelhante a Tite, e destaca um lado “fraternal” do italiano. “Ele está sempre me dando a força que eu preciso, as broncas também. Quando eu precisei, ele foi como um pai para mim. Sempre me dá o carinho que eu preciso, a responsabilidade também”, detalhou.
Em diversas entrevistas, Ancelotti fez questão de exaltar as qualidades do atacante revelado pelo Flamengo. Ainda, reforçou que apoia as decisões do jogador em campo, sempre o incentivando a buscar o drible e ir para cima dos adversários.
Modric terá pela frente três companheiros de Real. Além de Vinícius Júnior, Éder Militão e Rodrygo estarão presentes. Casemiro, multicampeão em Madrid, também será rival dos croatas. O embate será nesta sexta-feira (09), às 12h, e o vencedor encara Argentina ou Holanda na próxima terça-feira (13), às 16h, pela semifinal da Copa do Mundo.

