Envolto em polêmicas recentes que transpassaram o Manchester United até a seleção lusitana, o astro Cristiano Ronaldo utilizou as redes sociais para rebater indiretamente acusações recentes de um suposto racha dele com os companheiros de escrete nacional e o próprio técnico Fernando Campos, que o deixou na reserva no último compromisso da Copa do Mundo.
Focado, o craque disse que a seleção de Portugal está fechada em um único propósito: conquistar a Copa pela primeira vez, e ainda pediu aos torcedores apoio incondicional na busca do sonho.
“Um grupo muito unido para ser quebrado por forças externas. Uma nação muito corajosa para se deixar atemorizar perante qualquer adversário. Uma equipe no verdadeiro sentido da palavra, que vai lutar pelo sonho até ao fim! Acreditem conosco! Força, Portugal!”, disse Cristiano Ronaldo em post feito no Twitter nesta quinta-feira (08).
Um grupo demasiado unido para ser quebrado por forças externas. Uma nação demasiado corajosa para se deixar atemorizar perante qualquer adversário. Uma equipa no verdadeiro sentido da palavra, que vai lutar pelo sonho até ao fim! Acreditem connosco! Força, Portugal!🇵🇹🙏🏽 pic.twitter.com/gUeENXSB5F
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) December 8, 2022
O posicionamento de Cristiano Ronaldo se dá em meio a uma intensa turbulência envolvendo seu nome na seleção de Portugal. Acionado somente no final da goleada lusitana diante da Suíça, o atacante foi visto saindo para os vestiários enquanto os companheiros comemoravam a classificação às quartas.
Não bastasse isso, o experiente jogador foi apontado pelo jornal “Record” de ter ameaçado a deixar o escrete europeu durante a disputa da Copa do Mundo, mas a Federação Portuguesa de Futebol tratou de rechaçar a informação.
“A FPF esclarece que em momento algum o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipe nacional durante o estágio no Catar. Cristiano Ronaldo constrói a cada dia um historial ímpar ao serviço da equipe nacional e do País que tem de ser respeitado e que atesta o inquestionável grau de compromisso com a Seleção”, disse a entidade em nota.

