Home Futebol Vinícius Júnior, ex-Flamengo, é eleito melhor jovem da Copa do Mundo 2022; veja lista

Vinícius Júnior, ex-Flamengo, é eleito melhor jovem da Copa do Mundo 2022; veja lista

Real Madrid domina lista ao lado do Barcelona, ambos com três jogadores; Rodrygo aparece em décimo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A seleção brasileira é formada em grande parte por jovens que vem se destacando no futebol mundial nos últimos tempos. Vinícius Júnior e Rodrygo, ambos do Real Madrid, são dois grandes exemplos disso. Os dois entraram na lista de melhores jogadores da Copa do Mundo 2022, em lista feita pelo portal inglês ‘The 18’. O ex-Flamengo lidera o ranking, enquanto o jogador revelado pelo Santos está em décimo; confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1- Vinícius Júnior (Brasil e Real Madrid)
2- Pedri (Espanha e Barcelona)
3- Phil Foden (Inglaterra e Manchester City)
4- Gavi (Espanha e Barcelona)
5- Alphonso Davies (Canadá e Bayern de Munique)
6- Ansu Fati (Espanha e Barcelona)
7- Jude Bellingham (Inglaterra e Borussia Dortmund)
8- Aurélien Tchouaméni (França e Real Madrid)
9- Dušan Vlahović (Sérvia e Juventus)
10- Rodrygo (Brasil e Real Madrid)

Real Madrid, assim como o Barcelona, se destaca com três jovens na lista. Vinícius Júnior e Rodrygo foram cruciais para o título dos merengues na Champions League 2021/22. Enquanto a cria do Flamengo fez o gol da vitória na grande final contra o Liverpool, o ‘Menino da Vila’ marcou um contra o Chelsea nas quartas de final e dois decisivos contra o Manchester City de Pep Guardiola na semifinal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois craques do Real Madrid agora buscam o sonhado hexa. Vini já teve ótimos momentos e anotou um gol, e Rodrygo deu a assistência para o gol da classificação de Casemiro na fase de grupos, na segunda rodada diante a Suíça.

O Brasil tem mais um grande desafio pelo sonho do hexa, nesta sexta-feira (8), contra a Croácia, meio-dia, no Catar. Vinícius Júnior segue sendo o titular da ponta esquerda, e Rodrygo uma das principais opções do banco de reservas para todas posições ofensivas.

Better Collective