Enquanto a Copa do Mundo acontece, seguem os rumores acerca de Bellingham, craque da Inglaterra na Copa do Mundo. Confirme o anunciado por Fabrizio Romano, embora já haja conversas, a decisão final sobre o jogador deve ser tomada pelo Borussia Dortmund apenas em 2023. O jornalista ainda revelou que quem está cuidado das negociações é somente o pai do atleta, único agente dele.
Quando à concorrência pelo craque, Liverpool parece ter tomado a dianteira na negociação. Os dois adversários na disputa, Manchester City e Real Madrid, enfrentam problemas que podem atrapalhar o seu envolvimento.
O Real Madrid já foi apontado como o favorito a levar o jogador inglês. O clube merengue vê o meio-campista como um substituto ideal para Modric e Kroos, que estão envelhecendo, sendo assim um parceiro ideal para Valverde e Tchouameni, que são outros que estão cotados para formar o triângulo do meio-campo dos madrilenos nas próximas temporadas.
Apesar disso, o clube não estaria mais disposto a investir tanto em somente um atleta. Informações da Espanha dão conta de que o Real Madrid teria fixado seu teto de gastos em 80 milhões de euros, algo muito inferior ao pedido por Bellingham. Além disso, os espanhóis estão envolvidos em negociações para contratar o brasileiro Endrick, que deve custar um alta quantia.
Rival do Liverpool, o Manchester City deve ter problemas para negociar por Bellingham
Com o Real Madrid ficando para trás na disputa por Bellingham, o oponente restante é o bilionário Manchester City. Entretanto, o clube está na lista de observação da Uefa relativo ao Fair Play Financeiro. Devido a isso, os gastos do clube estão sendo monitorados de perto pela entidade, o que provavelmente deverá trazer problemas para uma negociação que envolverá mais de 100 milhões de euros.
Por esses motivos, o Liverpool assume momentaneamente a liderança na briga por Bellingham. O clube não possui problemas financeiros e também não está na lista de Fair Play da Uefa, estando com o caminho aberto para fazer um alto investimento em 2023, dependendo do desejo do Borussia Dortmund em negociar o craque.

