Home Futebol STJD julgará caso da Série C após quatro meses de adiamento; entenda

STJD julgará caso da Série C após quatro meses de adiamento; entenda

STJD tomou a decisão de julgar um caso envolvendo dois jogadores do Vitória nesta reta final do ano, após quatro meses de adiamento

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou nesta sexta-feira (9) a decisão de julgar o meia Eduardo e o zagueiro Mateus Moraes, do Vitória, após quatro meses de adiamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O motivo do julgamento consiste na briga ocorrida no jogo entre Vitória e Atlético-CE, no Brasileirão Série C deste ano. O Pleno analisará o recurso da defesa na próxima quinta-feira, dia 15 de dezembro.

Em julho, o STJD havia realizado o primeiro julgamento. Na ocasião, Eduardo havia sido punido com seis jogos e Mateus Moraes com cinco partidas. Entretanto, o Vitória conseguiu efeito suspensivo e teve a dupla atuando no restante da Série C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

STJD utiliza súmula como material de denúncia

De acordo com o árbitro da partida contra o Atlético-CE, o meia Eduardo foi o autor da briga generalizada ao trocar socos com Yan. Por outro lado, Ricardo Amadeu (técnico) e Mateus Moraes (zagueiro) acertaram chutes na barriga de um atleta indefeso.

Ambos foram expulsos nos minutos finais de campo e brigaram novamente na saída de campo, ocasionando uma enorme confusão generalizada. No total, foram 21 cartões distribuídos na partida, com seis cartões vermelhos.

A súmula utilizada pelo STJD como material de denúncia ainda ponta que Eduardo agrediu o adversário com socos no rosto. O Vitória obteve acesso à Série B do futebol brasileiro e os atletas citados ainda possuem vínculo com o clube.

PUBLICIDADE

DE OLHO NA COPINHA

PUBLICIDADE

Enquanto a equipe profissional do Vitória segue descansando, a equipe sub-20 intensifica sua preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia ocorrerá no dia 3 de janeiro, contra o Aster Brasil.

Better Collective