A gratidão de quem atingiu seu ápice a quem permitiu os primeiros passos rumo ao sucesso sempre rende histórias bonitas. Paraibano de João Pessoa, o meia Otávio vem sendo titular da seleção portuguesa aos 27 anos, disputando a sua primeira Copa do Mundo. Do Catar, onde se prepara para encarar Marrocos amanhã (10) pelas quartas-de-final, o jogador do Porto mandou uma série de mensagens de Whatsapp para Clemer.
Assim, o ex-goleiro do Internacional, campeão do mundo em 2006 pelo Colorado, divulgou emocionado os agradecimentos de Otávio, reproduzindo os recados do meia da seleção portuguesa em sua conta no Instagram. “Formei ele aqui na base do Inter e subi ele para o profissional. Depois foi vendido para Portugal. Hoje tá na Copa de titular e joga no Porto”, escreveu Clemer, que complementou: “Grato pelo reconhecimento e pelo trabalho recompensador”.
Otávio foi lançado por Clemer no Internacional
Otávio, na época conhecido como Otavinho, trabalhou com Clemer, que era técnico das categorias de base do Internacional. Assim, se profissionalizaria em 2012, chegando à equipe titular colorada no ano seguinte, sob o comando de Dunga. Desse modo, o meia seria vendido ao Porto em 2014, onde está até hoje. Na temporada 2015-16, chegou a ser cedido por empréstimo ao Vitória de Guimarães.
Hoje titular de Portugal na Copa do Mundo 2022, Otávio não se esqueceu de suas origens no Internacional. Então, obteve o contato de Clemer junto ao meio-campista Vítor Júnior, atualmente no Al Najma do Bahrein, com quem jogou no Beira-Rio nas temporadas 2012 e 2013. “Queria te mandar uma mensagem e agradecer por tudo que você fez por mim, vai ficar sempre na minha memória”, mandou Otávio para Clemer, prometendo dar um presente para o ex-goleiro quando for para Porto Alegre.
Então, o arqueiro campeão mundial pelo Internacional em 2006 respondeu ao meia do Porto: “Nem te preocupa, só ganha essa Copa aí que para mim seria o maior presente”, escreveu Clemer para Otávio, finalizando: “O mérito é todo seu que, além de competência, sempre teve foco e objetivo no que queria”.

