A seleção brasileira não conseguiu passar das quartas de final da Copa do Mundo mais uma vez. Mesmo depois de sair vencendo a Croácia, os brasileiros sofreram o empate e nos minutos finais da prorrogação. E, nos pênaltis, fomos eliminados pelo time europeu.
Para o jornalista Renato Maurício Prado, o Brasil não merecia ser eliminado, mas, a seleção sofreu um castigo. O jornalista ainda disse que a busca pelo segundo gol foi uma grande “bobagem” dos comandados de Tite. O jornalista também fez uma analise dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Para ele, a seleção “penou” na maioria dos jogos que disputou.
“Não merecia, mas foi um castigo por uma bobagem de buscar o segundo gol. Mas vamos ser francos também, o Brasil ficou longe de fazer uma grande Copa. Teve uma grande exibição contra a Coreia do Sul por conta de um gol que saiu logo nos primeiros ataques. Penou contra Sérvia, depois que fez o primeiro gol foi bem, penou contra a Suíça e botou os reservas e perdeu de Camarões”, disse.
Renato Maurício Prado também ficou indignado com o gol que a seleção brasileira sofreu, nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação. Ele voltou a dizer que o Brasil foi muito ingênuo e que cometeu uma “bobagem” muito grande.
“Como é que você leva um gol de contra-ataque no segundo tempo da prorrogação, vencendo por 1 a 0, contra uma seleção que tinha enorme dificuldade de botar sequer uma bola na área do Alisson? Isso para mim foi de uma ingenuidade, uma bobagem monstruosa”, disse.
Com a derrota, a seleção brasileira volta para casa, já a Croácia avança para as semifinais da Copa do Mundo e aguarda o seu adversário que sairá do jogo entre Argentina e Holanda.

