A eliminação do Brasil para a Croácia nos pênaltis na Copa do Mundo 2022 virou motivo de lamentação para o pai do atacante Gabigol, do Flamengo. O astro não foi convocado para a disputa da competição no Catar e, segundo o parente, poderia ter ajudado o grupo na decisão, como fez no clube carioca neste ano.
O desabafo foi publicado por Valdemir Silva no seu perfil do Instagram seguido por mais de 44 mil contas na plataforma, porém logo foi retirado do ar. Na mensagem, ele ainda aproveitou para disparar contra o técnico Tite por não ter convocado o seu filho depois das boas apresentações pelo Rubro-Negro.
“Vamos lá, meu filho, começar um novo ciclo e tentar ser campeão de tudo, tentar ser artilheiro de tudo, tentar se decisivo de novo”, escreveu o pai do artilheiro flamenguista. Na sequência do post, mandou uma indireta para o ex-comandante da Amarelinha: “… e ver se os responsáveis te olham com mais carinho e não seja tão injustiçado“.
Gabigol não foi lembrado por Tite
No lugar de Gabigol, quem representou o Flamengo na Copa do Mundo 2022 foi o companheiro de ataque Pedro, que atuou por alguns minutos diante da Croácia e converteu o pênalti na disputa decisiva. Para o setor avançado, Tite levou nomes como Richarlison, Gabriel Jesus, Martinelli, Antony, Vinícius Júnior, Rodrygo e Neymar.
Injustiçado ou não, Gabriel Barbosa, por sua vez, foi o autor de 29 gols na temporada, empatado com o camisa 21, convocado por Tite. Foi dele, inclusive, o tento que deu ao Rubro-Negro o tricampeonato da Libertadores da América diante do Athletico-PR na final disputada em Guayaquill, no Equador, em modelo único.

