Cristiano Ronaldo segue fazendo história na Copa do Mundo 2022. Além de se tornar o primeiro jogador a marcar em cinco edições, igualou uma incrível marca de atuações por uma seleção masculina.
Ao entrar no segundo tempo de Marrocos x Portugal, o atleta registrou seu 196º jogo pelos lusitanos, mesmo número que o ex-atacante Bader Al-Mutawa, do Kwaite.
O craque português estreou na seleção em 2003, quando tinha 18 anos. Ganhou cada vez mais importância no estrelado elenco composto por Figo e Deco e se tornou o maior artilheiro da história de Portugal, com 118 gols. Conquistou a Eurocopa de 2016, título mais importante do futebol do país. No Catar, o atacante anotou um tento.
Cristiano Ronaldo perdeu o status de titular nas oitavas de final, na goleada por 6×1 sobre a Suíça. Na ocasião, seu substituto, Gonçalo Ramos, marcou três vezes. Neste sábado (10), o atacante novamente iniciou jogando e CR7 ficou no banco de reservas.
O vencedor do duelo de hoje enfrenta França ou Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo. No momento, o Marrocos está vencendo Portugal por 1×0. O embate que define um dos finalistas do torneio será nesta quarta-feira (14), às 16h.

