Home Futebol Copa do Mundo: Neymar toma decisão após seleção antecipar volta ao Brasil

Copa do Mundo: Neymar toma decisão após seleção antecipar volta ao Brasil

Craque chegou abrir contagem para a seleção brasileira, mas o empate veio na reta final da prorrogação diante dos croatas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Abalado após a derrocada do Brasil na Copa do Mundo do Catar, o atacante Neymar não viajou com a delegação canarinho no voo fretado pela CBF para deixar o Catar neste sábado (10). O camisa 10 optou por permanecer no hotel em que toda a delegação estava concentrada em Doha. Ainda não maiores informações de quando o craque irá deixar o país sede do Mundial e qual será o seu destino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A reapresentação de Neymar no PSG deve ocorrer nos próximos dias, ele certamente ganhará alguns dias de folga na equipe parisiente, que volta a campo no dia 18, quando encara o Strasbourg. O camisa 10 foi um dos jogadores mais abatidos após o revés amargo nas penalidades sofrido diante da Croácia. Em alguns momentos, ele foi visto chorando copiosamente no gramado.

Na entrevista pós-jogo, Neymar não quis falar sobre futuro, quando questionado se a Copa do Mundo seria a sua última na carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sinceramente, não sei. Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito. Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente”, disse o atacante, que em 2026 terá 34 anos.

Nas redes sociais, Neymar também se pronunciou neste sábado (10), se dizendo destruído com o golpe sofrido pela eliminação precoce. Com os gols anotados no Mundial do Catar, ele se igualou a Pelé, como maior artilheiro da seleção brasileira na contagem da Fifa, alcançando a marca de 77 gols em 124 jogos realizados.

Better Collective