O novo técnico da seleção brasileira será pautas nos próximos dias e meses. O substituto de Tite é o mais esperado depois da eliminação na Copa do Mundo diante da Croácia. Apesar de muitos nomes especulados, o portal UOl revelou neste domingo que os jogadores do Brasil possuem uma preferência. Segundo a publicação o nome de Fernando Diniz é um dos mais fortes se depender dos atletas.
Na notícia, o coro pelo técnico do Fluminense começou a ganhar força com dois atletas. Thiago Silva e Daniel Alves seriam os primeiros a pedir por Fernando Diniz no cargo de técnico da seleção brasileira. Porém, os adeptos não param por ai. Neymar, craque da seleção também se agrada da ideia. Novatos como Antony e Bruno Guimarães se somariam no pedido pelo treinador para vaga de Tite.
Fernando Diniz tem outro “aliado” forte para seleção brasileira
Além dos jogadores que demonstram o desejo de ter o técnico a frente da seleção brasileira, Fernando Diniz tem outro “aliado”. Ronaldo, o Fenômeno, também já manifestou publicamente que o comandante do Fluminense poderia ser o nome ideal para o cargo no próximo ciclo de Copa do Mundo.
Vale destacar que o presidente da CBF, porém, admitiu que vai fazer a escolha sozinho. Além de Fernando Diniz, outros técnicos estão na pauta para assumir a seleção brasileira. Até o final de janeio o cargo deve ter um novo nome assumindo na vaha deixada por Tite após a disputa da Copa do Mundo.
A situção do treinador
Fernando Diniz tem contrato com o Fluminense até o final de 2024. Cotado na seleção brasileira, o técnico renovou o seu vínculo no último mês com a equipe carioca após o bom desempenho no Brasileirão Série A e também na Copa do Brasil da temporada 2022.

