O Atlético-MG vem investindo em reforços nos últimos anos, mas agora o clube quer direcionar o dinheiro para outras áreas do futebol do clube. As categorias de base devem receber no futuro um bom incremento financeiro para melhorias.
Segundo o Lance!, o Galo botou no orçamento para 2023 a previsão de que até R$ 37,7 milhões sejam investidos nas categorias da base durante a temporada. Para que isso aconteça, no entanto, um fator deverá acontecer: a venda da futura SAF atleticana, que é desejada para acontecer ainda durante o próximo ano. Segundo o orçamento previsto pelo clube, o dinheiro deverá ver através dos investidores.
O coração chega a errar as batidas! 🖤🤍 @arenamrv pic.twitter.com/UM042sXWKO
— Atlético (@Atletico) December 8, 2022
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, detalhou por onde irão os possíveis futuros esforços do Atlético-MG para a base. O dirigente apontou que a fórmula para achar reforços vem em buscar atletas no futsal e na transição deste para o campo, quando ainda bem jovens e começando a dar seus primeiros passos no esporte.
“Onde vamos buscar jogadores de qualidade? Dos mais novos, transição do futsal, do gramado sintético para o campo. É ali que estamos investindo. Do sub-9 ao sub-13, ganhamos todas as competições. Olha o Endrick, o Estevão, do Palmeiras. Isso não invalida que a gente busque talentos mais maturados, só que esses você tem que comprar, ir buscar. Estamos trilhando esse caminho de garimpar nas categorias mais jovens”, relatou Caetano.
Enquanto não houver, no entanto, o acerto para a negociação da SAF do clube com investidores, o dinheiro não deverá ainda ser investido pelo Galo para buscar trazer os jogadores desejados para desenvolver a base e fazer novos talentos surgirem.

