Home Futebol Vasco hoje: Barbieri abre o jogo sobre o futuro de Nenê

Vasco hoje: Barbieri abre o jogo sobre o futuro de Nenê

Novo técnico cruzmaltino foi apresentado na manhã desta segunda-feira (12) e falou a respeito do veterano meio-campista

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A era Maurício Barbieri começou no Vasco da Gama. Assim, o novo técnico do Gigante da Colina foi apresentado nesta segunda (12) no CT Moacyr Barbosa. Ao lado do diretor executivo Paulo Bracks, o treinador vascaíno falou sobre o estilo agressivo que busca o protagonismo que pretende implementar no Cruzmaltino. Para Barbieri, o Vasco possui uma das mais histórias mais bonitas do futebol brasileiro, significando o maior desafio de sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre as várias respostas concedidas por Maurício Barbieri, o novo técnico do Vasco da Gama falou sobre Nenê. Assim, o veterano meio-campista de 41 anos terá o seu contrato encerrado no fim de 2022 e ainda não sabe se permanecerá em São Januário. “O Nenê tem uma situação que foi estabelecida antes da minha chegada. Ele vem tocando isso com Paulo Bracks. Se ele ficar aqui, vai ser tratado como todos os outros jogadores e vou ficar muito feliz”, declarou o treinador.

Nenê deve renovar por mais quatro meses com o Vasco

Conforme informações do jornalista Flávio Dias para o canal Atenção Vascaínos, Nenê deve renovar o vínculo por mais quatro meses, disputando o Campeonato Carioca. Logo após a competição estadual, pode ser convidado para assumir um cargo na diretoria vascaína.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado por dois anos, Maurício Barbieri chega ao Vasco junto com o auxiliar chileno Cláudio Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo. Além destes, terá o auxílio do experiente Abel Braga como diretor técnico. Então, Barbieri creditou a desconfiança da torcida com o seu nome ao “viés resultadista que é cultural da América Latina”. “Tem a ver pelo fato de todos nós sermos um povo muito passional. É normal. Temos uma maneira de viver que vai nessa lógica”, disse o novo treinador cruzmaltino.

Por fim, Barbieri pediu paciência à torcida do Vasco. “Precisamos do apoio do torcedor, que tem que entender esse momento de reconstrução. Os resultados não vão aparecer da noite para o dia”, alertou. 

PUBLICIDADE
Better Collective