Home Futebol Santos hoje: após descartar proposta do São Paulo, John tem futuro indefinido

Santos hoje: após descartar proposta do São Paulo, John tem futuro indefinido

Goleiro reserva do Peixe quer deixar a Vila, mas fatores impedem que negociação do atleta aconteça já neste final de ano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

John quer deixar o Santos e isto já foi tema de uma promessa feita pelo presidente Andrés Rueda de que negociaria o jogador. Mas o goleiro não deve ainda deixar a Vila Belmiro e uma série de fatores tem contribuído para que isto aconteça, segundo o Uol Esporte e o Bolavip.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um deles é o veto de Odair Hellmann. O novo treinador não deseja a saída do goleiro, já que aprecia o estilo de jogo do atual reserva da meta santista e quer que este siga no Peixe. Na sinalização feita pelo técnico, caso John saia, terá que haver uma reposição no mercado já que os outros goleiros que pleiteiam substituir João Paulo não costumam atuar no time principal.

Além do ‘não’ de Odair, outro fator que mantém John no Santos é o preço. As informações indicam que a pedida santista para negociar o atleta é de cerca de R$ 8 milhões, valor este que é considerado alto para os pretendentes a contratar o goleiro. A valorização apontada pelo Peixe tem a ver com o potencial que este pode ter para se tornar futuro titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJME5JQUZhaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Durante a temporada, o São Paulo demonstrou interesse em John, que tentou a negociação mas vetada pelos dirigentes santistas. Na época, Rueda prometeu ao jogador que iria negociá-lo ao final da temporada, com este desejando ter mais chances de entrar em campo.

Agora, novamente o Tricolor teria se aproximado do goleiro, mas com a pedida da equipe da Vila Belmiro, decidiu deixar de lado a contratação e foi atrás de Rafael, contratado junto ao Atlético-MG. Com isso, o futuro do goleiro reserva do Peixe deverá ter momentos de indefinição enquanto a diretoria tenta cumprir o que prometeu ao jogador e também acatar ao desejo de seu novo treinador.

PUBLICIDADE

Better Collective