Mesmo que a vaga para a Libertadores tenha escapado na última rodada do Brasileirão Série A 2022, Luís Castro se valorizou. Assim, a primeira temporada do técnico português no comando do Botafogo pode ser considerada positiva. Afinal, os reforços foram chegando no decorrer do ano, com a montagem da equipe durante o Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Glorioso fez um bom returno que ajudou a classificar o Fogão para a Copa Sul-Americana.
Nesse sentido, Luís Castro conseguiu superar a desconfiança e o ceticismo que cercavam seu nome, em virtude dos maus resultados em seus primeiros jogos pelo Botafogo. Afirmado no comando do clube alvinegro, o técnico português admitiu, em entrevista ao Charla Podcast, que recebeu e recusou propostas para deixar o Glorioso.
“Adoro o Botafogo, mas tenho consciência que o resultado é que vai determinar minha continuidade. Houve oportunidade de sair, sempre temos, mas me sinto muito entusiasmado no Botafogo”, declarou Luís Castro, que complementou recordando as ocasiões mais complicadas pelas quais passou no Fogão. “Houve realmente momentos muitos críticos, quatro derrotas seguidas, passamos momentos de grande dificuldade, tentativa de invasão no centro de treinos. Entendo tudo, desde que seja com respeito”, disse o português.
“Quero permanecer por muitos anos”, disse o técnico do Botafogo
Aliás, Luís Castro afirmou que deseja ficar por muito tempo no Glorioso. “Minha ligação ao Botafogo é emocional, mas não vou dizer que não vou sair do Botafogo. O futebol já me ensinou, mostrou que cobra o que dizemos. Sei que podem ter resultados negativos que nos atirem para fora do clube. Não é o que quero, quero permanecer por muitos anos e desempenhar um trabalho”, concluiu o técnico do Botafogo.
Luís Castro foi contratado em março de 2022 pelo Glorioso, cuja SAF é gerida pelo empresário norte-americano John Textor oficialmente desde o mesmo período.

