Homens de confiança de Alberto Guerra no futebol do Grêmio, o vice Paulo Caleffi e o diretor Antônio Brum concederam coletiva conjunta de imprensa nesta segunda-feira logo após a apresentação oficial do lateral-esquerdo Reinaldo. Em uma das respostas, foram perguntados sobre o post enigmático na web fazendo referência ao “arroz”.
De imediato, vários torcedores linkaram a situação com uma possível ajuda do investidor Celso Rigo, que é empresário desta área, na contratação de jogadores. O Grêmio, por exemplo, ainda luta para finalizar as contratações dos meias gringos Felipe Carballo e Franco Cristaldo.
“O Celso Rigo é um grande gremista e a gente gosta muito de arroz, foi só uma brincadeira e eu não tenho mais nada pra falar sobre isso”, desconversou Brum durante a citada entrevista coletiva.
Grêmio pode contratar Ramiro?
Um outro nome que surgiu durante a coletiva foi o do meia Ramiro, que fez história no clube sendo titular nas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017. Porém, mesmo que esteja saindo do Corinthians, ele não deverá ser nem sequer tentado, segundo Caleffi:
“Em relação ao Ramiro, temos máximo respeito, dispensa comentários, mas não temos nenhuma tratativa. Não foi feito contato com o seu representante em relação a isso”, projetou Caleffi.
O Grêmio segue no mercado priorizando um lateral-direito e um centroavante para os desafios da temporada de 2023. Até agora, de modo oficial, já chegaram Reinaldo, Bruno Uvini, Pepê e também Everton Galdino. Desde domingo, os jogadores trabalham em pré-temporada no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

