Home Futebol Zico escolhe favorito para comandar seleção brasileira: “Primeiro nome”

Zico escolhe favorito para comandar seleção brasileira: “Primeiro nome”

Sonho do hexa na Copa do Mundo 2022 acabou para o escrete canarinho na última sexta-feira (09), após eliminação diante da Croácia

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Com a seleção brasileira eliminada de forma precoce nas quartas de final no Catar, intensificaram os rumores acerca de quem será o novo treinador após Tite deixar o cargo à disposição. Um dos ídolos do futebol mundial, o ex-jogador Zico concedeu entrevista à Fifa na última segunda-feira (12) e citou a sua preferência por Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do ex-meia do Flamengo e da seleção brasileira, o treinador italiano tem totais condições de assumir a equipe visando a Copa do Mundo de 2026, apontando pontos positivos numa eventual contratação do profissional.

“O Ancelotti conhece bem, gosta muito do futebol brasileiro. Aliás, se tivesse que escolher um nome para o lugar do Tite, para a seleção, estrangeiro, para mim, (ele) seria o primeiro nome”, disse Zico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas últimas horas, o nome de Carlo Ancelotti começou a ganhar força nos rumores das movimentações da CBF em busca do novo comandante da seleção brasileira. Entretanto, de acordo com apuração da ESPN, o treinador italiano tem a pretensão de cumprir o seu contrato no Real Madrid, que é vigente até junho de 2024.

Foi cogitada a possibilidade de Ancelotti treinar o time espanhol até o final da atual temporada, que se encerra em junho, e posteriormente assumir a seleção brasileira, mas o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não quer esperar até o meio de 2023 com um técnico interino. O mandatário visa anunciar o novo comandante do escrete em janeiro.

Após a eliminação na Copa do Mundo, a agenda de compromissos do Brasil aponta jogos para o mês de março, quando será realizada a Data Fifa.

PUBLICIDADE

Better Collective