Uma das principais contratações do São Paulo esse ano, o meia Nikão chegou com bastante expectativa após ficar sete temporadas no Athletico-PR, clube em que se tornou ídolo. No clube paranaense, venceu uma Copa do Brasil, duas Sul-Americana, além de quatro estaduais.
No São Paulo, porém, a história foi outra. Foram apenas 32 partidas, das 77 do clube em 2022. Foram quatro gols e quatro assistências, ao todo. Os números são bem inferiores em comparação com os tempos de Athletico, onde ele era um dos grandes destaques.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo não conta com Nikão para 2023. O meia não tem uma boa relação com Rogério Ceni, que pediu para negociá-lo.
Além disso, o Tricolor entende que Nikão é um jogador caro para o clube. Entre salários, direito de imagem e luvas, ele custa mais de R$ 700 mil por mês, tendo contrato até dezembro de 2024. O jogador tem 30 anos.
Outro fator determinante para essa saída é o fato de que o atleta se machucou bastante em 2022. O clube tem essa preocupação para a próxima temporada.
Então, diante de todo esse cenário, o clube do Morumbi entende que a saída do jogador é a melhor alternativa. Inicialmente, o São Paulo vai tentar envolver o jogador em alguma troca ou vender para o exterior, assim consegue uma compensação financeira e ainda não reforça um rival nacional.
Porém, caso não consiga essas duas alternativas, o SPFC cogita vender para clubes brasileiros ou até emprestá-lo. Ainda segundo Nicola, recentemente, dois times da Série A sondaram o São Paulo para saber a situação do Nikão, mas se assustaram com o alto custo do jogador e recuaram.
Outro jogador que deve deixar o clube é o meia Igor Gomes. Com contrato apenas até março do ano que vem, ele não deve renovar. Botafogo e Atlético-MG já demonstraram interesse no jogador de 23 anos.
São Paulo já fechou com quatro reforços
O ano de 2023 não será só de saídas para o Tricolor, pelo contrário. O clube do Morumbi é um dos que mais se movimentaram no mercado até agora e já fechou com quatro jogadores: o goleiro Rafael e os atacantes Pedrinho, Marcos Paulo e Wellington Rato.
A chegada de reforços facilita também a saída de alguns jogadores. Outro nome que recebeu sondagens, mas deve seguir no Tricolor, é o meio-campista Patrick.
Ainda não se sabe se o São Paulo irá fazer outras contratações além dessas quatro, mas a tendência é que sim.

