A Argentina não tomou conhecimento da Croácia e venceu os europeus por 3 a 0, nesta terça-feira (13), em partida válida pela semifinal da Copa do Mundo no Catar. A equipe de Lionel Messi enfrentou o algoz da seleção brasileira e dominou a partida com atuação histórica do camisa 10. Com isso, os hermanos voltam a disputar uma final do Mundial após oito anos.
A atuação da Argentina criou uma reação de revolta em torcedores do Brasil. Nas redes sociais, Tite voltou a ser criticado por não conseguir vencer uma seleção que foi goleada pelo rival sul-americano. Vale lembrar que a seleção brasileira enfrentaria os hermanos caso avançasse de fase.
Agora, a seleção argentina espera o vencedor de Marrocos e França para a decisão da Copa do Mundo. Messi, que brilhou na semifinal, tem uma nova chance de conquistar o único grande título que ainda falta em sua carreira; confira alguns comentários:
Na mídia esportiva Tite também foi alvo de críticas após o jogo de hoje. O jornalista Mauro Cezar afirmou que com a classificação da Argentina “ficou mais feio pro Tite”.
Já Galvão Bueno, durante a transmissão a semifinal de hoje na TV Globo, afirmou que “a Argentina fez aquilo que o mundo esperava que o Brasil fizesse”.
Já Renato Maurício Prado afirmou que “há uma diferença brutal do trabalho e da leitura de jogo” de Tite e Scaloni, o treinador da Argentina. Para RMP, o técnico do nosso maior rival na América do Sul “soube ler a Croácia” e percebeu que para neutralizar o time europeu ele povoou o meio de campo com quatro jogadores e atuou no contra-ataque.
A frustração ocorre principalmente porque a Argentina se impôs contra uma equipe que, dias antes, conseguiu fazer frente à seleção brasileira comandada por Tite. O Brasil não conseguiu dominar o meio de campo com Luka Modric, Marcelo Brozovic e Mateo Kovacic, o contrário do que ocorreu hoje com a Argentina, que com muita luta conseguiu fazer frente ao poderoso meio-campo croata.

