Home Futebol Copa do Mundo 2022: torcedores se revoltam com Tite após classificação da Argentina; veja repercussão

Copa do Mundo 2022: torcedores se revoltam com Tite após classificação da Argentina; veja repercussão

“Argentina só tá escancarando mais ainda nosso vexame”, opinam torcedores nas redes sociais sobre Tite

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A Argentina não tomou conhecimento da Croácia e venceu os europeus por 3 a 0, nesta terça-feira (13), em partida válida pela semifinal da Copa do Mundo no Catar. A equipe de Lionel Messi enfrentou o algoz da seleção brasileira e dominou a partida com atuação histórica do camisa 10. Com isso, os hermanos voltam a disputar uma final do Mundial após oito anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atuação da Argentina criou uma reação de revolta em torcedores do Brasil. Nas redes sociais, Tite voltou a ser criticado por não conseguir vencer uma seleção que foi goleada pelo rival sul-americano. Vale lembrar que a seleção brasileira enfrentaria os hermanos caso avançasse de fase.

Agora, a seleção argentina espera o vencedor de Marrocos e França para a decisão da Copa do Mundo. Messi, que brilhou na semifinal, tem uma nova chance de conquistar o único grande título que ainda falta em sua carreira; confira alguns comentários:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na mídia esportiva Tite também foi alvo de críticas após o jogo de hoje. O jornalista Mauro Cezar afirmou que com a classificação da Argentina “ficou mais feio pro Tite”.

PUBLICIDADE

Já Galvão Bueno, durante a transmissão a semifinal de hoje na TV Globo, afirmou que “a Argentina fez aquilo que o mundo esperava que o Brasil fizesse”.

PUBLICIDADE

Já Renato Maurício Prado afirmou que “há uma diferença brutal do trabalho e da leitura de jogo” de Tite e Scaloni, o treinador da Argentina. Para RMP, o técnico do nosso maior rival na América do Sul “soube ler a Croácia” e percebeu que para neutralizar o time europeu ele povoou o meio de campo com quatro jogadores e atuou no contra-ataque.

A frustração ocorre principalmente porque a Argentina se impôs contra uma equipe que, dias antes, conseguiu fazer frente à seleção brasileira comandada por Tite. O Brasil não conseguiu dominar o meio de campo com Luka Modric, Marcelo Brozovic e Mateo Kovacic, o contrário do que ocorreu hoje com a Argentina, que com muita luta conseguiu fazer frente ao poderoso meio-campo croata.

Better Collective