O mercado da bola está a todo vapor. Geuvânio, cria do Santos e com passagem pelo Flamengo, foi anunciado pelo Ituano para a temporada de 2023. O atacante passou pelo clube da Gávea entre 2017 e 2018, justamente os anos que antecederam a época de conquistas em série pelo Fla. No Ituano, porém, ele terá um novo desafio: fazer o time paulista chegar à tão sonhada Série A do Campeonato Brasileiro, um acesso que por pouco não se concretizou neste ano.
Segundo dados no site do próprio Ituano, Geuvânio foi revelado na base do Santos e subiu para o profissional em 2012, sendo um dos destaques no Paulista de 2014 conquistado pelo clube que hoje vai defender. Naquele torneio, Geuvânio foi eleito o Atleta Revelação e fez parte da seleção da competição.
Na campanha do vice-campeonato do Santos, ele jogou 18 partidas da campanha, marcou 7 gols e fez 11 assistências. No ano anterior, ele jogou emprestado para a Penapolense no Campeonato Paulista. Depois do Santos onde conquistou o Paulista 2015, Geuvânio jogou ainda no Tianjin Quanjian na China, antes de defender o Flamengo.
Passou ainda por times como Atlético-MG, Athletico-PR e Chapecoense. No ano passado defendeu o Náutico na Série B. Geuvânio é sergipano de Ilha das Flores e tem 30 anos de idade. Assinou contrato com o Ituano, a princípio somente para a temporada de 2023.
Além de ex-Flamengo, Ituano contrata mais cinco atletas
Mas o ex-atacante santista e rubro-negro não é o único na lista do time do interior paulista. Além dele, o clube se reforçou com mais cinco atletas para a próxima temporada. São, ao todo quatro jogadores do meio e dois atacantes.
Para o meio campo, foram contratados Marcelo Freitas, José Aldo, Rafael Carvalheira e Eduardo Person. Já para o ataque, além de Geuvânio, fo contratado Paulo Victor. Sul-mato-grossense de Paranaíba, Paulo Victor começou na base do Rio Preto, no interior de São Paulo. Aos 18 anos foi emprestado para o sub-20 do Athletico Paranaense e disputou a Copa São Paulo 2020.
Subindo aos profissionais, foi campeão paranaense ainda em 2020. Depois foi para o Joinville/SC, Brasil/RS e disputou a Série B pelo Operário de Ponta Grossa. Paulo Victor tem 21 anos e assinou contrato até novembro de 2024.