Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o goleiro Vinicius Silvestre era um dos nomes que teve a saída especulada para 2023. Mas, de acordo com o site Globo Esporte, mesmo com o interesse de outros clubes, o arqueiro de 28 anos deve permanecer no Verdão na próxima temporada.
Segundo o portal, o Avaí tentou a contratação do goleiro, mas o Palmeiras descartou a negociação. O clube paulista, inclusive, não estaria disposto a negociar Vinicius Silvestre no atual momento, por ver a permanência dele importante para o elenco comandado por Abel Ferreira.
Palmeiras deve manter Vinicius Silvestre para 2023.
— Palestra News 11x (@Palestra_News_) December 14, 2022
Alguns times fizeram consulta, mas ouviram que o alviverde considera que o jogador está nos planos de Abel Ferreira.
Avaí era um dos clubes interessados no jogador de 28 anos.
🗞 @geverdao pic.twitter.com/chBdxcx98K
Vinicius Silvestre é o terceiro goleiro do Palmeiras, ficando atrás do titular absoluto Weverton e de Marcelo Lomba, que é o reserva imediata. O arqueiro fez apenas uma partida na temporada de 2022, esta, na derrota do Verdão para o Internacional por 3 a 0, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Existia a possibilidade de Kaique, do time sub-20, ser promovido para terceiro goleiro do elenco profissional. Mas, a comissão técnica de Abel Ferreira considera importante ter três atletas experientes na posição, segundo informou o site Globo Esporte.
Vinicius Silvestre estreou como profissional pelo Palmeiras em 2016 e soma um total de 14 partidas disputadas. O contrato do goleiro com o Verdão vaia até o fim de 2024.
Empréstimos
O goleiro chegou a ser emprestado pelo Palmeiras à Ponte Preta em 2018, mas só disputou uma partida. No ano seguinte, Vinicius Silvestre foi cedido ao CRB e conseguiu se destacar na Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano.
O arqueiro disputou 12 partidas pelo CRB e conseguiu ir tão bem que o Palmeiras decidiu pelo retorno dele, onde está desde então.

