Nesta terça-feira (13), o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano participou de uma live no canal Fala, Galo, no YouTube e falou sobre diversos assuntos. Entre eles a possível contratação do lateral-direito Gilberto e o dirigente praticamente descartou a contratação do atleta do Benfica.
Em busca de um novo lateral-direito, o Atlético-MG mapeia o mercado da bola e encontrou em Gilberto uma possibilidade, mas ao que parece o interesse do Galo no jogador não ira para frente, pelo menos segundo o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano.
“O Benfica não está disposto a liberar o Gilberto, eles estão em meio de temporada, então é uma negociação que não vai acontecer”, reforçou o diretor alvinegro ao programa ‘Fala, Galo’.
Hoje, em uma publicação no Twitter, o repórter Venê Casagrande confirmou a informação do diretor do Atlético-MG e ainda complementou informando que o interesse do time mineiro era a compra do lateral, mas ela envolvia outros atletas em compensação de direitos econômicos.
Gilberto
Foi revelado pelo Botafogo em 2011, teve uma breve passagem pelo Internacional e atuou em algumas equipes da Itália (Fiorentina, Hellas Verona e Latina), onde não teve grande destaque. Em 2017 retornou ao Brasil para defender o Vasco da Gama, onde foi bem e chamou atenção do Fluminense, que investiu em sua contratação.
Pelo Tricolor Carioca o atleta viveu o seu melhor momento entre os anos de 2018 a 2020, com 101 jogos disputados e 11 gols marcados.
Tanto é que chamou atenção de Jorge Jesus nos confrontos contra o Flamengo, fazendo que o treinador português pedisse sua contratação para o Benfica em agosto de 2020.
No Benfica, Gilberto disputou 91 partidas e marcou 7 gols, mas após um bom começo caiu de rendimento e hoje é reserva do dinamarquês Alexander Bah.

