O narrador da rede Globo, Galvão Bueno usou seu instagram para analisar a final entre Argentina e França, que acontece no próximo domingo (18). Messi e companhia vão em busca do título inédito na carreira do camisa 10 e o tricampeonato para o país. No caso dos franceses, os “Blues” buscam o bicampeonato seguido. Além de 2018, a equipe foi campeã em 1998, em cima do Brasil
“Chego ao final dessa copa com a sensação que os dois melhores times vão decidir o título. No dia 18, teremos uma seleção tricampeã do mundo. A França busca a façanha de conquistar dois títulos seguidos, como Itália em 34 e 38 e Brasil 58 e 62 conseguiram”, disse Galvão sobre a decisão da Copa do Mundo do Catar.
Galvão Bueno ainda ressalta a campanha das finalistas e diz que mesmo com os desfalques, a França soube se acertar. Ainda assim, citou a importância das mudanças de Lionel Scaloni, durante os jogos da Copa do Mundo 2022.
“O melhor jogo desta copa até aqui, foi a vitória da França contra a Inglaterra. A Argentina deu aquele tropeço (derrota para Arábia Saudita), tomou aquele susto e o técnico foi ajeitando. Jogou cada jogo de acordo com o adversário”, completou Galvão
Galvão Bueno e sua última Copa do Mundo
O narrador da Rede Globo, deve se despedir do torneio após a final do dia 18 de dezembro. Aos 72 anos, Galvão Bueno foi a voz do título de 94 de 2002, da seleção brasileira.
Galvão estreou em Copas do Mundo em 1974 e esteve presencialmente na primeira copa em 1978. O mundial do Catar é a 13° competição do narrador esportivo. Na Globo deste 1981, com uma breve passagem pela Rede OM, em 1992, o narrador disse que tem dificuldades para definir o seu futuro.

