Home Futebol Flamengo pode ser beneficiado com possível decisão do Real Madrid no Mundial

Flamengo pode ser beneficiado com possível decisão do Real Madrid no Mundial

Fla tem monitorado as movimentações da Fifa para traçar o planejamento visando a competição internacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Flamengo terá uma temporada de 2023 agitadíssima com sete competições no calendário, com o Mundial de Clubes sendo uma das prioridades. A competição promovida pela Fifa ainda não tem data e local oficializado pela entidade, mas deve ocorrer no primeiro trimestre do próximo ano. De acordo com informações do jornal “O Dia”, o rubro-negro carioca pode receber uma boa notícia envolvendo o possível adversário de uma eventual semifinal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isto porque, em meio ao Mundial , o Real Madrid estará disputando o mata-mata da Champions League, e neste cenário, o time merengue cogita a possibilidade de atuar no torneio da Fifa com um time alternativa. Nos bastidores, a entidade que rege o futebol na escala global visa realizar o Mundial entre os dias 2 e 12 de fevereiro.

Se isso for confirmado, o Real Madrid teria pouco tempo hábil para se preparar para o confronto diante do Liverpool, agendado para o dia 21 de fevereiro, pelas oitavas da Champions. Em função do desgaste da viagem e a disputa paralela de La Liga, o possível adversário do Flamengo em uma eventual decisão do Mundial, pode ir com uma equipe reserva ao torneio internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A exemplo do próprio Real, o Fla também terá um cronograma de competições agitados para 2023. O time de Vítor Pereira terá o estadual, Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil nos primeiros desafios do ano. Além do rubro-negro carioca e o time merengue, o Mundial de Clubes de 2022 terá outros cinco times: o Auckland City, da Austrália, Seattle Sounders, dos Estados Unidos, Wydad Casablanca, de Marrocos, um clube asiático e o campeão nacional do país-sede – estes dois últimos ainda serão definidos.

Better Collective