A vitória da França sobre Marrocos na Copa do Mundo 2022, na última quarta (14), começou com um “artilheiro” improvável: o lateral-esquerdo Theo Hernández. Antes do gol que abriu caminho para a seleção francesa ir à final da Copa do Catar, Theo Hernández falou em entrevista sobre substituir o irmão, Lucas Hernández, também convocado mas cortado após lesão na primeira partida.
“Jogo pelos dois. Quando o técnico me convocou, ele [Lucas] ficou orgulhoso. Eu também fiquei, muito, por estar na Copa com ele. Então vieram as notícias ruins. Queríamos ele conosco, não é fácil para ele. Foi uma lesão grave. Quando o substituí, não foi fácil para mim. Vê-lo no chão, sabendo que não estava bem. Mas eu fiz o que tinha que fazer. Nos falamos todos os dias desde que ele partiu. Disse que temos de vencer todas partidas e levar a taça para ele”, afirmou Theo.
Convocados para a Copa do Mundo 2022, os irmão Lucas e Theo Hernández repetem uma marca que não ocorria desde 1970. Eles são os primeiros irmão a serem convocados juntos desde Herve e Patrick Revelli, que integraram a seleção francesa na copa do Mundo de 1970.
Os irmãos Hernández são da mesma posição na seleção francesa na Copa do Catar e não têm boa relação com o pai
Tanto Lucas quanto Theo atuando na lateral francesa na Copa do Mundo 2022. Lucas, o irmão mais velho, era o titular da posição, mas se machucou seriamente na estreia da Copa do Catar. Então, Theo assumiu a vaga e, nas semifinais, marcou o primeiro gol da França sobre Marrocos.
Lucas e Theo Hernández divergem nas funções paralelas que pode exercer. Enquanto Lucas pode ser improvisado como zagueiro, chegando a atuar assim no Bayern de Munique-ALE, Theo já atuou como ponta-esquerda. Atualmente, Theo Hernández é jogador do Milan-ITA.
Porém, um ponto em comum dos dois é o relacionamento distante com o pai, Jean-François Hernández, ex-jogador de futebol. Segundo informação do jornal espanhol “Marca”, os dois irmãos não têm contato com o pai. Em 2019, Lucas Hernández chegou a declarar: “Não sei se meu pai está vivo ou não”.
De acordo com a família de Jean-François, o afastamento foi causado pela ex-esposa e mãe dos irmãos, Laurence Py. Filha de Jean-François, Lauris Hernández declarou que “Ele assiste aos jogos sozinho, porque chora do começo ao fim. Ele sente muito a falta dos filhos, sofre. Não importa o dinheiro deles. Só queremos vê-los novamente, especialmente meu pai”.
No próximo domingo (18), Theo Hernández deve ser parte da seleção francesa que irá a campo na final da Copa do Mundo 2022. A França busca seu terceiro título da competição diante da Argentina, às 12 horas (de Brasília). Lucas Hernández fez parte da equipe campeã em 2018, enquanto esta é a primeira oportunidade do irmão mais novo, Theo.

