Home Futebol Palmeiras hoje: Danilo passa por julgamento no STJD; veja decisão sobre suspensão

Palmeiras hoje: Danilo passa por julgamento no STJD; veja decisão sobre suspensão

Volante foi um dos jogadores do Verdão que mais atuou na temporada 2022, tendo atuado em 57 partidas, com sete gols e três assistências

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Expulso no triunfo do Palmeiras sobre o Santos pelo placar de 1 a 0, em jogo do Brasileirão, o volante Danilo teve a sua pena reduzida pelos auditores do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A decisão foi comunicada na última quarta-feira (14) pelo órgão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um primeiro momento, o jogador pegou duas partidas de suspensão, mas depois a pena foi reduzida para uma partida, por decisão unânime. Como cumpriu a suspensão automática no duelo seguinte, o jogador está apto para atuar normalmente.

Danilo foi incluído no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ter praticado jogada violenta, que prevê suspensão de até seis jogos. Na súmula da partida, o árbitro justificou o cartão vermelho para o volante do Palmeiras por “dar uma entrada com as travas na panturrilha de seu adversário na disputa de bola.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O embate em questão se deu no dia 18 de setembro, no Allianz Parque, aos 14 minutos da primeira etapa, e revoltou a comissão técnica do time palestrino, que classificou como exagerada a aplicação do vermelho. O caso desde então ficou pendente para julgamento no STJD.

O início da temporada 2023 para o Palmeiras ocorre no dia 15 de janeiro, diante do São Bento, na abertura do Campeonato Paulista, onde o time de Abel Ferreira defende o título do certame. Além do estadual, o alviverde terá mais quatro competições no ano: Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Better Collective