A contratação de Matheus Bidu pelo Corinthians pode subir no telhado. Antes praticamente tudo acertado com o Guarani, uma pedida de última hora do Bugre deixou a transferência que parecia certa, agora completamente indefinida.
A princípio, o Corinthians compraria parte dos direitos econômico de Bidu por R$ 6,5 milhões. Contudo, no momento de colocar a “tinta no papel”, o Guarani pediu uma quantia maior para bater o martelo. A atitude irritou dirigentes do Timão.
O jornalista Samir Carvalho, no YouTube, deu mais detalhes deste caso. “Entre Corinthians e Guarani estava tudo certo, claro faltava apenas a assinatura. No momeno de assinar, o Guarani pediu mais 2 milhões de reais. Isso deixou a diretoria do Corinthians revoltada, pessoas da cúpula do Timão me disse que agora é só por empréstimo. FIcaram bravos com o Guarani, teria crescido o olho de última hora. Por isso é preciso sempre esperar a assinatura, pois às vezes isso acaba acontecendo”, diz Samir.
“Não está descartada essa contratação. O Bidu ainda pode reforçar o Corinthians. Hoje, não podemos dizer que está fechado e nem descartado. Vamos aguardar os próximos passos”, completou.
Romero oficializado no Corinthians
O Corinthians anunciou, enfim, a contratação de Romero. O atacante paraguaio de 30 anos já tinha um acerto com a diretoria desde antes do fim da temporada passada, mas foi anunciado apenas na tarde desta quinta-feira (15).
Romero defendeu o Timão por cinco anos, de 2014 a 2019, período em que conquistou quatro títulos – Brasileiro (2015 e 2017) e Paulista (2017 e 2018). É também o estrangeiro com mais jogos pelo clube (222 partidas) e o segundo maior artilheiro da Neo Quimica Arena com 27 gols.
Na quarta, o presidente Duilio Monteiro Alves falou sobre as movimentações do clube no mercado. Segundo ele, a prioridade é manter Maycon, emprestado até dezembro.
– A questão do Maycon é mais urgente, temos trabalhado nisso. Estamos tentando a renovação do empréstimo ou proposta de compra. O Corinthians tem olhado mercado para reforçar o time como um todo. Estamos em negociação pelo Maycon. Existe a vontade dele de permanecer. Ainda é uma comunicação difícil. Não temos contato diário, mas estamos confiantes que permaneça – disse Duilio Monteiro Alves, presidente.
Publicamente, Maycon já disse que seu desejo é permanecer no clube paulista para a próxima temporada.
“Não posso prometer que vou ficar, são três partes que têm negociações. Tem o Corinthians, Shakhtar e Maycon. Não sei o quanto o Corinthians está disposto, o clube tem uma dívida e eu tenho que entender isso”, comentou o jogador.
“Duilio sabe da minha vontade, todos sabem, mas não depende de mim. Depende dos clubes, tem a situação do Yuri, do Balbuena… Coisas que não podemos prever. Já há uma conversa, mas não sei os valores. Não adianta falar minha vontade, não depende só de mim”, completou.

