Home Futebol Após baile de Messi, zagueiro croata exalta o camisa 10: “melhor da história”

Após baile de Messi, zagueiro croata exalta o camisa 10: “melhor da história”

Craque da Argentina infernizou Gvardiol na semifinal da Copa do Mundo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Um dos destaques da Copa do Mundo 2022, o jovem zagueiro Gvardiol, da Croácia, ficou marcado pelo drible mais desconcertante do Mundial até aqui. Quando a seleção perdia da Argentina por 2 a 0 na semifinal, o defensor levou baile de Messi na linha lateral e viu o camisa 10 cruzar para Julián Álvarez definir a classificação albiceleste à decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista, Gvardiol não poupou elogios a Messi e disse que contará para os filhos que jogou contra o “melhor futebolista da história em semifinal de Mundial”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Havia jogado contra Messi, mas é um jogador completamente diferente quando joga com a seleção”, disse o zagueiro, que espera ser feliz no próximo confronto contra o astro argentino.

O zagueiro se defendeu das críticas e afirmou que não chora por suas falhas, mas por outras coisas.

“Mas não há jogador que não cometa erros, sobretudo na posição de defensor. Os erros são uma parte intrínseca do esporte e seguramente haverá mais. Vou tentar mantê-los o mínimo possível”, explicou.

PUBLICIDADE

O zagueiro do RB Leipzig disse que seria “bom para ele ser reconhecido como o melhor jovem jogador” da Copa do Mundo, “mas seria ainda melhor voltar para casa com uma medalha” se terminar em terceiro contra Marrocos, no sábado, às 12h (horário de Brasília), no Al Khalifa Stadium.

PUBLICIDADE

Gvadiol não estava 100% fisicamente e jogou contra a Argentina com uma infiltração no pé. Ele afirmou que já se sente melhor.

“Ainda temos dois dias de trabalho e estou certo de que estarei em boa forma”, adiantou ele, que elogiou os colegas de seleção.

“A defesa não é feita apenas pelos zagueiros e o goleiro, começa pelo Kramaric. É só trabalhar em conjunto”, encerrou.

PUBLICIDADE
Better Collective