Home Futebol Palmeiras recebe investida de times europeus por Vanderlan e dá resposta

Palmeiras recebe investida de times europeus por Vanderlan e dá resposta

Jovem lateral-esquerdo teve boas atuações nesta temporada, quando passou a ser o substituto imediato de Piquerez no Palmeiras

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O sucesso do Palmeiras nas últimas temporadas tem trazido na bagagem um forte assédio de times do exterior sobre alguns de seus principais destaques, principalmente os jogadores mais jovens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este é o caso do lateral-esquerdo Vanderlan, de 20 anos, que se tornou reserva imediato de Piquerez na posição neste temporada e tem recebido sondagens de diversos clubes europeus interessados em sua contratação, segundo revela o TNT Sports.

No entanto, o Palmeiras nem mesmo abriu conversas para uma eventual negociação, pois a comissão técnico de Abel Ferreira o vê como parte fundamental no elenco para a temporada 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2022, ano em que se consolidou no elenco profissional, Vanderlan disputou 16 jogos, com direito a um gol e uma assistência. No total, a joia da base alviverde já disputou 25 jogos no “time de cima”.

Jorge deve deixar o Palmeiras

Sem conseguir dar o retorno esperado pela diretoria, comissão técnica e torcida nas duas últimas temporadas, o lateral-esquerdo de 26 anos não deverá seguir no Palmeiras em 2023.

PUBLICIDADE

Alguns clubes já demonstraram interesse em ter o camisa 6 – o Santos é o maior interessado atualmente -, mas o Verdão já deixou claro que não tem interesse em emprestar o jogador.

PUBLICIDADE

Qualquer negócio só será definido se a transferência for uma venda dos direitos econômicos. O time alviverde é dono de 50% dos direitos econômicos de Jorge, sendo que os outros 50% ainda pertencem ao Monaco, seu ex-clube.

Better Collective