Home Futebol Mercado da bola: ex-Flamengo, Gabriel fecha com time paulista

Mercado da bola: ex-Flamengo, Gabriel fecha com time paulista

Ex-Flamengo, o meio campista Gabriel ira defender as cores do Mirassol em 2023

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Nesta quinta-feira (15), o Mirassol anunciou a contratação oficial do meia Gabriel, que defendeu o CSA, de Alagoas, nas últimas temporadas. O jogador chega para a disputa d Campeonato Paulista 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o Mirassol tem aprontado e dado trabalho no Campeonato Paulista, o time inclusive chegou a surpreender o São Paulo, eliminando o Tricolor na competição em 2020. A equipe do interior paulista não parou por aí e nesse ano surpreendeu o todo poderoso Grêmio na Copa do Brasil, despachando o time gaúcho logo na primeira fase da competição.

Para tentar manter o bom retrospecto, o Mirassol aposta mais uma vez em jogadores conhecidos e de rodagem, e a aposta da vez é o meia Gabriel, de 32 anos de idade, que estava no CSA, de Alagoas. O jogador foi apresentado ontem e elogiou a estrutura do clube paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Satisfação imensa estar aqui. Uma grande oportunidade para jogar um campeonato muito forte. É visto por todo mundo. Tentar fazer a história e chegar o mais longe possível. Fazer um grande campeonato e consequentemente um grande ano”, disse.

Gabriel

O jogador foi revelado pelo Bahia em 2011, onde surgiu muito bem e chamou atenção de diversos clubes do país. Acabou se transferindo para o Flamengo em 2013, no rubro-negro viveu altos e baixos. Começou bem, conquistou a Copa do Brasil 2013 e o Campeonato Carioca 2014, mas com o tempo e a chegada de grandes estrelas perdeu espaço no rubro-negro.

PUBLICIDADE

Acabou emprestado para o Sport em 2018 e no ano seguinte para o Kashiwa Reysol, do Japão. Em 2020, finalmente seu contrato com o Flamengo chegou ao fim e Gabriel acertou sua ida para o Coritiba, onde não se firmou, disputou apenas 18 partidas e marcou somente 1 gol.

PUBLICIDADE

Seu último clube foi o CSA. Ficou cerca de 2 anos no time alagoano e ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Alagoano de 2021.

Better Collective