Home Futebol Santos hoje: em apresentação, Odair Hellmann despista sobre contratação de meia

Santos hoje: em apresentação, Odair Hellmann despista sobre contratação de meia

Peixe procura jogador de armação no mercado, mas treinador sugere usar opções no elenco para suprir a lacuna na posição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos ainda está no mercado da bola procurando reforços e um deles é um meia que possa fazer o time preencher uma lacuna no elenco, que necessita de um jogador que possa exercer a função de armador do time a ser treinado por Odair Hellmann em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, por enquanto, nenhuma contratação neste sentido foi feita até aqui. Em sua apresentação como comandante santista, Odair preferiu não abordar diretamente a procura do Peixe por um meia. O treinador preferiu sugerir que poderá usar nomes dentro do elenco para a posição, com as principais possibilidades serem as de Carlos Sánchez e Soteldo,

“No meio temos o Sánchez, o Soteldo, o Miguelito, Ivonei, Pirani e Ed Carlos. São bons jogadores. Já encontrei uns cinco, estamos abertos e vamos visualizar muito. Talvez não usamos muito essa função, mas temos que trabalhar a variação e buscar esse jogador que dê a característica e variedade ao time. Por enquanto, vamos trabalhar assim”, declarou o treinador santista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKWUNQU2F4SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em 2022, nem Luan e muito menos Bruno Oliveira se firmaram no time, tanto que acabaram dispensados do Peixe. E o Santos não tem conseguido achar, diante de um orçamento sem grandes espaços para contratações vultosas, um reforço adequado à posição no mercado da bola. Se os jogadores desejados não chegarem, Odair Hellmann terá de usar as peças que tem no elenco ao menos no começo da temporada.

“Estamos observando e dando oportunidades. O Santos não estará fechado nunca e estamos sempre atentos ao mercado. Conversamos sobre isso todo dia. O time tem 37 jogadores, o treinador precisa observar e preparar esses jogadores. Vamos ver se precisamos de mais ou não, o time vai dar uma resposta”, afirmou o comandante do Peixe.

PUBLICIDADE

Better Collective