O Tricolor Gaúcho está de olho no mercado da bola para reforçar a equipe para a disputa dos campeonatos de 2023. O clube volta a elite do futebol nacional e tem buscado melhorar o seu elenco. Nomes como Reinaldo, Bruno Uvini, Gustavinho e Galdino já foram anunciados. O clube ainda negocia com Michael, ex-Flamengo, que deseja voltar a trabalhar com Renato Portaluppi.
Porém, nesta sexta-feira (16), o portal GZH Tricolor noticiou que o Grêmio voltou a negociar com o atacante de 35 anos Luis Suárez. A diretoria do clube foi procurada e as conversas voltaram a esquentar. Suárez estava em negociação com o L.A Galaxy, mas as conversas esfriaram.
“Soubemos que o negócio junto ao Galaxy teria caído e surgiu uma possibilidade de retomar (as conversas). Sabemos que ele foi oferecido a outros clubes. Está sendo analisado internamente” detalhou o presidente Alberto Guerra em entrevista a GZH.
Ainda de acordo com a GZH, o entrave principal seria a questão salarial de Suárez. O Grêmio enxerga o valor de 1,5 milhão de reais mensais, um custo elevado. Na proposta anterior, o Tricolor teria a ajuda de um investidor para arcar com os valores. Então, o Grêmio acredita na possibilidade de novamente contar com a parceria para realizar a negociação.
O entrave para esse estilo de contratação, ainda segundo o site, é que as negociações de Cristaldo e Carballo devem ser contratadas nesses moldes, o que inviabilizaria uma investida em Suárez nesses formato
Suárez falou sobre a proposta do Grêmio
O centroavante de 35 anos disputou a Copa do Mundo 2022, com a seleção uruguaia, mas caiu nas fase de grupos do torneio. Essa foi a última copa de Suarez.
Enquanto estava no Catar, o jogador falou sobre a proposta realizada pelo Grêmio e agradeceu o clube e disse que naquele momento estava focado apenas na Copa do Mundo 2022.
“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante. Eu agradeci (aos dirigentes do Grêmio) pelo carinho, mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial”, respondeu Luis Suárez para a GZH,

