A torcida do Grêmio tem sonhado com o atacante uruguaio Luiz Suarez para a temporada de 2023. Desde que o Uruguai foi eliminado precocemente da Copa do Mundo de 2022, as conversas entre representantes do atleta a diretoria do Tricolor teriam ganhado força.
Mas não é só. De acordo com o site Bola Vip, na internet, os torcedores do Tricolor Gaúcho sonham com um esquema de jogo no 4-4-2, tendo no ataque o uruguaio Suarez e Cristaldo, outro atleta que também é sondado pelo clube gaúcho.
Grêmio tem reforço de Gustavinho
Mas não só de gringos vive o Grêmio. Neste começo do fim de semana, o Tricolor gaúcho fechou a contratação de Gustavinho. O jovem atacante de 21 anos foi emprestado pelo América-MG. A princípio, ele fica somente uma temporada, por empréstimo, mas pode ter seu vínculo estendido por mais um ano.
Chegada de Cristaldo e Carballo já estaria definida
Outros reforços estariam prestes a desembarcar na Arena do Grêmio: Cristaldo e Carballo já teriam suas chegadas definidas, de acordo com o site Portal do Gremista. Franco Cristaldo e Felipe Carballo devem chegar no país na próxima segunda-feira (19). O desembarque dos dois jogadores foi divulgado pelo jornalista Eduardo Gabardo, da RBS.
Jovens da base prestigiados
Além dos novos reforços internacionais, as crias da base do Grêmio não ficam de fora para o reforço da temporada de 2023. O time treinado pelo técnico Renato Gaúcho, assinou contrato profissional com as jovens promessas Jefinho e Caio Araújo. Jefinho, de 17 anos, está no clube desde 2017, e Caio, também de 17 anos, chegou ao clube no meio do ano. Os dois assinaram contrato até 2025.
Treinos para pré-temporada no Grêmio
Enquanto a nova temporada não chega, jogadores do Grêmio tem se dedicado aos treinos. O Grêmio voltou aos trabalhos na manhã deste sábado, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, para mais um dia de treinamentos que integram a Pré-Temporada Mr. Jack.bet. Com portões fechados para a imprensa, os atletas se apresentaram às 9h, para uma atividade que ocorreu no campo.
Inicialmente, o grupo realizou um trabalho, orientado pela equipe de preparação física. Já na segunda etapa, os jogadores participaram de um treinamento técnico, com trabalhos distintos: o primeiro de posse, onde dois times se enfrentaram, visando a inversão de jogo e posse de bola

