O Fluminense acertou a contratação de Keno junto ao Atlético-MG por aproximadamente R$ 5,6 milhões. O jogador, hoje com 33 anos, já teria acertado os detalhes e agora o clube das Laranjeiras só espera a chegada ao Rio de Janeiro do novo atleta para assinar o contrato.
Segundo informações do site Globoesporte.com, além de Keno, o Tricolor carioca já acertou anteriormente as contratações de Guga, lateral-direito, e Vitor Mendes, zagueiro. Ambos também estavam no Galo Mineiro.
Ainda de acordo com o site, o novo atacante do Fluzão, estaria definindo detalhes burocráticos para concretizar e oficializar sua saída do Galo. Com isso, ele se torna o principal reforço do Fluminense para o próximo ano. Se tudo der certo, deve ser anunciado de forma oficial antes do natal.
Keno foi o responsável por marcar os gols do título brasileiro de 2021 do Atlético-MG, encerrando um jejum de títulos nacionais que já durava 50 anos. A primeira conquista do Brasileirão pelo Galo foi no torneio de 1971, o primeiro disputado no formato atual.
Guga: novo lateral do Tricolor é o rei dos desarmes
Além de Keno, Fluminense contará com o lateral que foi considerado o maior destaque no quesito desarmes na temporada de 2022. Segundo informação do site Terra, o jogador finalizou a temporada com 57 desarmes feitos em 22 jogos com a camisa do Galo mineiro. Além disso, ele liderou as estatísticas não só ano passado, mas nas últimas quatro temporadas do Campeonato Brasileiro, desde quando surgiu no Avaí-SC.
David Braz de contrato novo
Além dos novos reforços, o Fluminense também trabalha para manter alguns atletas visando a temporada de 2023. O Tricolor acertou a renovação do zagueiro David Braz. O jogador, que tinha contrato até abril do próximo ano, assinou novo vínculo válido até junho de 2024, com opção de extensão até dezembro do mesmo ano.
Em duas temporadas, o zagueiro tem 51 jogos e quatro gols com a armadura tricolor. Peça importante para o elenco, o camisa 44 acumula ainda 41 desarmes, 38 interceptações e 155 bolas recuperadas, além de ter conseguido 85% de acerto no passe e 64% de duelos aéreos ganhos, segundo estatísticas do SofaScore.

Vice na Copa Xerém Sub-20
Se as expectativas nos profissionais são altas, no sub-20, a temporada não temina da forma desejada pelo Fluminense. Terminou neste sábado (17) a primeira edição da Copa Xerém Sub-20. Depois de ter vencido O’Higgins-CHI (4 a 1) e Botafogo (1 a 0), o Fluminense deixou escapar o título ao ser superado por 3 a 0 para o Vasco, no Estádio Vale das Laranjeiras.
Mário Bittencourt quer expansão
Recém-empossado para mais um mandato à frente do Fluminense, o presidente do clube, Mário Bittencourt, afirmou que, após três anos de reconstrução, agora quer outro foco. O mandatário tricolor agora pretende levar o clube a um outro nível no próximo triênio. “Agora temos que buscar expandir, fazer com que o Fluminense siga crescendo e fique cada vez mais forte. Temos um projeto para trazer um investidor, queremos reforçar nosso time de futebol e outros projetos”, afirmou ele.

