O Vasco tem feito diversas contratações visando a temporada de 2023, ano em que estará de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Após ter anunciado Pedro Raúl, como primeiro reforço para o ano vem, neste sábado foi a chegada do volante De Lucca.
O jogador de 22 anos que disputou a última temporada pelo Bahia. Ele é o segundo reforço que chega para fortalecer o elenco comandado por Maurício Barbieri. O contrato é até dezembro de 2025, segundo o site oficial do clube.
Natural de São Paulo, De Lucca iniciou a carreira nas categorias de base do Palmeiras e chegou ao Bahia, onde teve destaque e conquistou a Copa do Nordeste em 2021. A chegada dos novos reforços marca o começo dos trabalhos da 777, administradora da recém-formada SAF do Gigante da Colina.
Vasco é campeão da Copa Xerém Sub-20
Mas antes que o ano termine, o Vasco tem um título para comemorar na base. O clube foi campeão invicto da Copa Xerém Sub-20, torneio amistoso que é considerado como preparatório para a Copa São Paulo sub-20, a chamada Copinha. O Vascão encerrou a participação invicto, tendo vencido dois jogos e empatado um. Os resultados foram: Vasco 4 x 2 Botafogo; Vasco 1 x 1 O’ Higgins e; Vasco 3 x 0 Fluminense.
Vasco prepara campanha publicitária para impulsionar Sócio Gigante
O Vasco prepara uma campanha publicitária para impulsionar seu programa de sócio-torcedor, o Sócio Gigante. Um novo vídeo sobre o programa será exibido em inserções nos espaços de intervalo da Globo em TV aberta e por assinatura. O processo de criação deste vídeo foi feito mais uma vez em parceria com o Grupo End to End, de acordo com o site oficial do clube.
Disputa por Coutinho
Sonho dos vascaínos para a temporada de 2023, Philippe Coutinho, jogador que foi revelado pelo próprio clube e hoje atua Aston Villa (ING), também está nos planos do Corinthians. Segundo informações do site R7, o jogador, que tem como empresário o iraniano Kia Joorabchian – ex-parceiro financeiro do Timão – teria demonstrado vontade de deixar a Inglaterra para jogar no Parque São Jorge.
Reforço por dívida
Enquanto o sonho por Coutinho não vira realidade, o Vasco pode levar mais um reforço em troca de uma dívida. Ainda de acordo com o portal R7, algum jogador do Santos pode ingressar no Gigante da Colina por conta de uma dívida. Isso porque o clube do litoral de São Paulo deve algo em torno de R$ 6 milhões ao clube carioca por conta da compra do lateral-direito Nathan.

