O zagueiro Gvardiol, um dos principais nomes da Croácia, terceira colocada na Copa do Mundo, virou alvo de cobiça de gigantes europeus como Real Madrid, Manchester City e Chelsea. O último clube deve enviar no próximo mês uma oferta de 45 milhões de libras (cerca de R$ 300 milhões) para ter o defensor do Red Bull Leipzig, segundo o jornal inglês The Sun.
O zagueiro de 20 anos tem contrato com o clube alemão até 2027. Em 2021, o Leipzig investiu 15 milhões de libras para ter o defensor do Dínamo de Zagreb. Desde então, o seu valor triplicou.
Há meses, o Chelsea monitora Gvardiol, que no último sábado fez um dos gols da vitória da Croácia contra Marrocos na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo.
A ideia dos Blues é ter Gvardiol na janela de transferências de janeiro, assim superando a concorrência dos rivais. Contudo, o Leipzig tem a intenção de mantê-lo até o fim da temporada 2022/2023.
De acordo com o Daily Mirror, o Chelsea não quer esperar e o time da Bundesliga está preparando a mudança do defensor dos Blues quando a janela de transferências abrir em duas semanas.

