Em entrevista concedida à Rádio Guaíba durante a manhã deste domingo, o presidente Alberto Guerra tratou de vários temas do Grêmio e confirmou a chegada de mais dois reforços. Segundo ele, o meia uruguaio Felipe Carballo e o meia argentino Franco Cristaldo estarão chegando entre segunda e terça-feira em Porto Alegre.
“Sim, eles chegam entre segunda e terça-feira”, comentou Guerra, que minimizou a folga dada para o técnico Renato Portaluppi no fim de semana: “Essa folga já estava acordada na contratação dele por um motivo particular”, explicou.
O discurso otimista, no entanto, não é visto em relação ao uruguaio Luis Suárez. Embora sua ida aos Estados Unidos tenha “melado”, o jogador dificilmente virá ao Grêmio, segundo Guerra. O salário de R$ 1,5 mi é visto como obstáculo:
“Não quero criar uma expectativa no torcedor. Ele foi oferecido pois não fechou a sua negociação, mas fizemos alguns investimentos em outros negócios. Suárez é pouco provável, um chance remota”, admitiu Guerra.
Grêmio de Guerra volta ao trabalho
O Grêmio dirigido por Alberto Guerra volta a treinar nesta segunda-feira à tarde no CT Luiz Carvalho, já com a volta de Renato Portaluppi no comando. Também durante a tarde o clube irá promover as coletivas de apresentação do zagueiro Bruno Uvini e do atacante Everton Galdino.
Do dia 23 de dezembro ao dia 3 de janeiro, o Grêmio estará de recesso antes de voltar ao trabalho. O primeiro jogo é dia 17 de janeiro, em casa, diante do São Luiz, pela Recopa Gaúcha.

