Home Futebol Mauro Cezar detona Galvão Bueno por título da Argentina: “Chupa”

Mauro Cezar detona Galvão Bueno por título da Argentina: “Chupa”

Narrador da TV Globo fez a sua última transmissão de um jogo de Copa do Mundo na final vencida pelos hermanos ontem (18)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O jornalista Mauro Cezar Pereira não perdeu a oportunidade de provocar o narrador Galvão Bueno, da TV Globo, pelo título da Argentina na Copa do Mundo 2022. Logo após o apito final do jogo épico no Catar, o contratado da rádio Jovem Pan endereçou uma publicação para o veterano que se despediu dos microfones.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A mensagem do comunicador foi publicada em seu perfil nas mídias sociais repercutindo outra postagem citando o global e a parcela de “culpa” na fomentação da rivalidade entre brasileiros e argentinos. Luis Nassif, no post agregado, falou sobre a ironia do locutor dar adeus à cobertura esportiva em um título dos hermanos.

“As narrativas de Galvão Bueno foram o principal combustível para o sentimento anti-Argentina no Brasil”, escreveu o companheiro de profissão de Mauro Cezar pelo Twitter. Imediatamente, o membro da bancada do Jovem Pan Esportes compartilhou o recado e acrescentou, colocando lenha na fogueira: “Exatamente. Chupa!”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O adeus às narrações de Galvão Bueno

O narrador se despediu das transmissões esportivas depois de participar da cobertura de 13 Copas do Mundo, neste domingo (19). Aos prantos, o veterano não escondeu a emoção ao receber as homenagens da emissora e ainda “passou o bastão” para o seu sucessor Luis Roberto, que passará a ser a primeira opção do canal a partir de agora.

PUBLICIDADE

Mas engana-se quem pensa que Galvão Bueno se aposentará ao final deste ano. Com contrato já firmado com a TV Globo, ele voltará a aparecer na telinha em outra função: a de apresentador. Ele não deu detalhes da atração que comandará a partir do ano que vem, no entanto, afirmou que reunirá esporte, entrevistas e entretenimento.

Better Collective