Home Mídia Esportiva e bastidores Trajano detona Globo por homenagem a Galvão Bueno na final da Copa do Mundo 2022: “Se lixou para o espetáculo”

Trajano detona Globo por homenagem a Galvão Bueno na final da Copa do Mundo 2022: “Se lixou para o espetáculo”

Após 13 edições, Galvão Bueno não irá mais narrar jogos de Copa na TV aberta, mas pode seguir transmitindo em outras plataformas

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A final da Copa do Mundo 2022 entre Argentina x França marcou a despedida de Galvão Bueno como narrador do torneio na TV aberta. O narrador de 72 anos foi homenageado pela TV Globo após cobrir 13 edições do torneio de seleções. A homenagem, entretanto, rendeu críticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista José Trajano criticou a Globo pelo tempo dedicado para homenagear o narrador após a grande exibição de Argentina e França na final. O jogo terminou com um empate por 3 a 3, com três gols de Mbappé e dois de Lionel Messi. Por fim, o título foi definido na disputa de pênaltis. Nas redes sociais, torcedores e jornalistas apontaram a decisão do Catar como a maior final de Copas de todos os tempos.

“A TV Globo se lixou para o espetáculo. O grande espetáculo ficou em segundo plano quando acabou o jogo. O Messi não foi o grande personagem, nem o Mbappé. Eles transformaram a despedida do Galvão Bueno em um assunto mais importante”, disparou Trajano durante a live ‘Posse de Bola’, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O craque do jogo foi o Futebol. Nós vimos uma final de Copa exuberante, histórica, emocionante, que eu jamais tinha visto coisa igual. Já vi muita coisa no futebol. Estou com 76 anos, comecei na imprensa com 16, faço 60 anos de imprensa esportiva ano que vem, mas jamais vi uma coisa tão emocionante”, acrescentou o comentarista.

Galvão Bueno se emociona:

Após a conquista do tricampeonato da Argentina, Galvão Bueno chorou ao se despedir das narrações em TV aberta, O narrador evitou citar nomes para não correr o risco de esquecer algumas, mas mencionou companheiros e ex-parceiros de TV.

“Eu que tenho que agradecer nesses quase cinquenta anos todas as Copas do Mundo. Foram muitos jogos. Eu não vou citar nomes, porque iria deixar muita gente de fora, mas agradeço meus parceiros antigos, os de hoje, aqueles que não estão mais aqui. Agradeço os que não estão mais trabalhando comigo e estiveram junto”, disse Galvão Bueno.

PUBLICIDADE

“Mas meu maior agradecimento é a vocês: os brasileiros. Foram praticamente quatro gerações até chegar aqui hoje. Eu estou emocionado e até a voz acabou. Estou emocionado porque alguma coisa boa eu fiz se não aqui não estaria. Não agradei todo mundo e tudo bem. Estivemos juntos em muitos momentos: alegrias, tristezas, dramas, mas sempre juntos”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Better Collective