Figura icônica nas transmissões esportivas, Galvão Bueno recebeu uma breve homenagem do ex-jogador Neto nesta segunda-feira (19), no programa “Os Donos da Bola”, da Bandeirantes. O narrador que fez a sua despedida de transmissões em partidas na grade aberta no último domingo, na finalíssima da Copa, foi citado pelo ídolo do Corinthians.
“Eu assisti pela Globo, com Galvão Bueno. Parabéns, Galvão. Quarenta e cinco anos de profissão e uma carreira incrível. Deus abençoe você”, disse Neto, emendando outro assunto sobre a Copa do Mundo na sequência.
Logo após o título da Argentina em finalíssima emocionante contra a França, Galvão Bueno deu o seu discurso de “despedida” na Globo. Vale lembrar que o jornalista ainda continuará vinculado à emissora carioca, tendo assinado renovação por dois anos recentemente, mas terá novas funções.
“Eu que tenho que agradecer nesses quase cinquenta anos todas as Copas do Mundo. Foram muitos jogos. Eu não vou citar nomes, porque iria deixar muita gente de fora, mas agradeço meus parceiros antigos, os de hoje, aqueles que não estão mais aqui. Agradeço os que não estão mais trabalhando comigo e estiveram junto”, disse Galvão, não contendo a emoção.
Linda a homenagem que a Globo fez ao Galvão Bueno. Do tamanho da grandiosidade que ele tem. pic.twitter.com/tjlXkSoiEw
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) December 18, 2022
Antes de rumar ao Lusail Stadium para a grande decisão, Galvão Bueno publicou um vídeo nas redes sociais e disse estar se sentindo “meio estranho”. Já no estádio, o narrador foi contemplado com a autorização da Fifa para estar no gramado ao lado dos comentaristas Caio Ribeiro e Róger Flores, e chegou a interagir com Lionel Messi, que acenou para ele enquanto aquecia no campo.

