Home Futebol Fora da Globo: três canais querem comprar direitos do Campeonato Carioca

Fora da Globo: três canais querem comprar direitos do Campeonato Carioca

Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo esquentaram a rivalidade nas últimas semanas com troca de farpas pelas mídias sociais

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Três emissoras grandes demonstraram o interesse de comprar os direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2023. Fora da Globo, a competição passou pela RecordTV, mas não se sustentou e pode ganhar rumos inesperados após desdobramentos das últimas semanas. A “briga” entre os clubes promete influenciar as negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo apurou o UOL, em matéria publicada nesta segunda-feira (19), os canais de TV que cresceram o olho em cima do estadual do Rio de Janeiro são o SBT, a Band e a ESPN. Mais desdobramentos são esperados para o caso em reunião marcada para esta semana, na qual discutirão os termos do contrato com os clubes e a Ferj.

Mesmo com tantos interessados, o encontro poderá terminar sem uma definição ou algo próximo disso. Até porque, fora dos gramados, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco protagonizam uma briga digna da rivalidade entre eles devido à diferença de repasse dado para uns quando comparados aos outros pela exibição do Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Transmissão do Carioca 2023 é motivo de discussão

Segundo denunciam o Alvinegro e o Cruzmaltino, o acordo entre o time da Gávea e a Federação prevê o dobro da cota, o que julgam ser um tratamento desigual por parte da entidade. O Rubro-Negro, por sua vez, soltou uma nota rebatendo os rivais e justificando os valores com os números de torcida e engajamentos midiáticos.

É importante ressaltar que aquele contrato praticado no começo do ano não poderá acontecer nos mesmos moldes, uma vez que a agência Sportsview foi substituída pela Brax, conforme determinou a Ferj. O acionamento da Lei do Mandante não está descartado por algumas das agremiações envolvidas nesse imbróglio, como Vasco e Botafogo.

Better Collective