Três emissoras grandes demonstraram o interesse de comprar os direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2023. Fora da Globo, a competição passou pela RecordTV, mas não se sustentou e pode ganhar rumos inesperados após desdobramentos das últimas semanas. A “briga” entre os clubes promete influenciar as negociações.
Segundo apurou o UOL, em matéria publicada nesta segunda-feira (19), os canais de TV que cresceram o olho em cima do estadual do Rio de Janeiro são o SBT, a Band e a ESPN. Mais desdobramentos são esperados para o caso em reunião marcada para esta semana, na qual discutirão os termos do contrato com os clubes e a Ferj.
Mesmo com tantos interessados, o encontro poderá terminar sem uma definição ou algo próximo disso. Até porque, fora dos gramados, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco protagonizam uma briga digna da rivalidade entre eles devido à diferença de repasse dado para uns quando comparados aos outros pela exibição do Carioca.
Transmissão do Carioca 2023 é motivo de discussão
Segundo denunciam o Alvinegro e o Cruzmaltino, o acordo entre o time da Gávea e a Federação prevê o dobro da cota, o que julgam ser um tratamento desigual por parte da entidade. O Rubro-Negro, por sua vez, soltou uma nota rebatendo os rivais e justificando os valores com os números de torcida e engajamentos midiáticos.
É importante ressaltar que aquele contrato praticado no começo do ano não poderá acontecer nos mesmos moldes, uma vez que a agência Sportsview foi substituída pela Brax, conforme determinou a Ferj. O acionamento da Lei do Mandante não está descartado por algumas das agremiações envolvidas nesse imbróglio, como Vasco e Botafogo.

