Na tarde deste domingo (18), Argentina x França fizeram a final da Copa do Mundo 2022 e em um grande jogo as equipes empataram por 3 a 3 (tempo regulamentar e prorrogação) e nas penalidades a Argentina sagrou-se campeã após vencer por 4 a 2. Após a dura derrota, Emmanuel Macron, presidente da França mandou recado para o craque Mbappé.
A França bem que tentou, mas não foi párea para a Argentina de Messi, Di María e do técnico Scalonni, que armou um ótimo esquema tático, que acabou complicando a vida da seleção francesa no primeiro tempo e se não fosse a magia de Mbappé, os europeus não teriam empatado o jogo no tempo regulamentar em 2 a 2 e também na prorrogação, já que novamente a Argentina marcou e a França foi buscar.
Apesar do hat-trick de Mbappé na final, o jogador ficou sem bi do Mundial, já que sua seleção acabou perdendo na disputa de pênaltis por 4 a 2.
Mesmo após a dura derrota, Emmanuel Macron, presidente da França consolou o craque do PSG: “Mbappé é um grande jogador, mas é jovem. Eu disse a ele que ele tinha apenas 24 anos. Ele foi o artilheiro desta Copa do Mundo. Ele ganhou uma Copa do Mundo, chegou a uma final. Fiquei tão triste quanto ele. Eu disse a ele que isso nos deixou muito orgulhosos e que, no final, perdemos uma partida de futebol. Está tudo bem. É esporte.”, revelou o político para a emissora RMC.
Mbappé
Apesar de não ficar com o título da Copa do Mundo 2022, o camisa 10 da França foi o grande destaque da final com 3 gols marcados (além do pênalti na disputa derradeira).
Os três gols na decisão, fez com que Mbappé se sagrasse artilheiro da competição com 8 gols marcados, um a mais que Lionel Messi, da Argentina.

