Home Futebol Copa do Mundo 2022: após título, Messi será convidado a entrar para “Calçada da Fama” do Maracanã

Copa do Mundo 2022: após título, Messi será convidado a entrar para “Calçada da Fama” do Maracanã

Campeão mundial de 2022 se tornaria o primeiro argentino a colocar a sua marca no estádio

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

A Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), entidade governamental que administra o Maracanã junto a Flamengo e Fluminense, prepara convite para o atacante Messi, campeão da Copa do Mundo de 2022, colocar seus pés na “Calçada da Fama” do estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ofício deve ser enviado à AFA (Associação do Futebol Argentino) na próxima segunda-feira (26). Se Messi aceitar o convite, ele se tornará o primeiro argentino a colocar a sua marca no Maracanã, e o oitavo estrangeiro.

O uruguaio Alcides Ghiggia, o chileno Elias Figueroa, o paraguaio Romerito, o sérvio Petkovic, o português Eusébio, o alemão Franz Beckenbauer e o uruguaio Loco Abreu são os estrangeiros que colocaram seus pés na “Calçada da Fama”. Desses, Ghiggia e Eusébio faleceram na última década.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No comunicado que será enviado ao camisa 10, a Suderj destaca que “tem a honra de convidá-lo a deixar seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, eternizando seu nome na história do futebol mundial e do Maracanã, junto de estrelas como Pelé, Garrincha, Rivelino, Ronaldo Fenômeno e vários outros nomes relevantes que pisaram aqui”.

Vale lembrar que em 2019, durante a Copa América que aconteceu no Brasil, Messi havia sido convidado a integrar a Calçada da Fama, porém, acabou não se concretizando.

A visita mais recente de Messi pelo Maracanã ocorreu em julho do ano passado quando a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 na final da Copa América. Sete anos antes, ele tinha vivido no estádio uma das maiores tristezas da carreira: derrota para a Alemanha na prorrogação na final da Copa do Mundo de 2014.

PUBLICIDADE

A volta por cima veio no último domingo, há milhares de quilômetros longe do Maracanã. O atacante teve atuação decisiva no título da Copa do Mundo do Catar contra a França. Foi eleito o melhor jogador da competição e ficou com a vice-artilharia momentos após o apito final no Lusail Stadium.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o convite que será enviado pela Suderj ao craque argentino Lionel Messi

“Lionel Andres Messi Cuccittini

A Superintendência de Desportes do Estado do Rio de Janeiro – Suderj, uma autarquia do Governo do Estado, tem a honra de convidá-lo a deixar seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, eternizando seu nome na história do futebol mundial e do Maracanã, junto de estrelas como Pelé, Garrincha, Rivelino, Ronaldo Fenômeno e vários outros nomes relevantes que pisaram aqui”.

Better Collective