Que o automobilismo está no DNA da família Andretti, é notório. Afinal de contas, são gerações de pilotos carregando esse “pesado” sobrenome nas pistas.
Por conta disso, agora, o clã quer fazer sua equipe entrar no maior número de categorias possíveis.
“Queremos estar em todas as formas de corrida. De Le Mans à Mônaco, 500 Milhas e Daytona. Esse é o nosso objetivo e trabalharemos muito para chegar lá”, explicou Michael Andretti, em entrevista ao Indianapolis Star.
É claro que a Fórmula 1 está nesse hall de possibilidades. Tanto que, no último mês de fevereiro, Mario Andretti confirmou a intenção da equipe entrar na categoria, a partir de 2024.
“Podemos ter novidades nas próximas semanas. Espero que seja um presente de Natal”, brincou Michael na mesma entrevista.
Família tentou comprar Alfa Romeo e Alpha Tauri
Entre setembro e outubro, últimos, o mundo da F1 ficou na expectativa da Andretti Autosport assumir a operação da Alfa Romeo na categoria.
“Eles não estavam interessados”, resumiu Michael. O norte-americano chegou a sondar pela compra da Alpha Tauri da Red Bull. Porém, comprar uma equipe já existente não é mais uma opção para o conglomerado.
Atuais operações da Andretti
Atualmente, a Andretti têm operações na IndyCar, Indy Lights, Fórmula E e Extreme E. Essa última é uma categoria de rali com veículos elétricos.

