Lionel Messi finalmente conseguiu se consagrar campeão mundial com Argentina após o fatídico vice-campeonato na Copa de 2014. Como capitão e com um Mundial impecável, o jogador se tornou um dos melhores atletas de todos os tempos. Após a conquista, a seleção sul-americana voltou para o país natal e foi recebida com muita festa.
Seleção da Argentina comemora com torcida
Lionel Messi desembarcou em Buenos Aires na madrugada de hoje (20) com a taça nas mãos, dois dias após ter vencido a final contra França na Copa do Mundo 2022 em um confronto cheio de emoções. Com um avião escrito: “uma equipe, um país, um sonho”, o capitão do time e todos os atletas campeões mundiais chegaram no Aeroporto Internacional de Ezeiza às 02h40 locais.
Apesar do horário, a capital argentina os recebeu com milhares de torcedores prontos para ver os heróis da terceira estrela da sua camiseta. Recebidos com a música “muchachos” que foi um dos hinos desta conquista, Messi saiu do avião levantando o troféu junto com o técnico, Lionel Scaloni.
Os jogadores tiveram direito a tapete vermelho e subiram em um ônibus aberto de dois andares que os levou à Associação de Futebol Argentino (AFA). Os atletas devem descansar um pouco no local e, a partir do meio-dia, farão parte de uma caravana que os levará até a Praça da República de Buenos Aires, no Obelisco, onde uma multidão os aguardará.
Feriado nacional
O governo argentino estabeleceu que hoje (20) será feriado nacional para que a torcida possa: “expressar sua mais profunda satisfação” após a vitória no Mundial de 2022. Este novo título mundial do time sul-americano coloca fim a um jejum de 36 anos, após a conquista de 1986, no México, comandado por Maradona, e se somou à vitória de 1978.

