O atacante Cristiano Ronaldo deixou o Manchester United no meio da Copa do Mundo 2022, e agora, o português está em busca de uma nova equipe para atuar.
O técnico Luís Castro foi questionado sobre onde escalaria o astro português no time do Botafogo. O treinador afirmou que teria que mudar o esquema tático do Glorioso para adequar o atleta.
Em entrevista ao canal português Sport TV+, o comandante do Fogão afirmou que CR7 jogaria ao lado de Tiquinho Soares no ataque:
“Teria espaço no Botafogo, embora tenhamos lá o Tiquinho Soares. Jogaríamos no 4-4-2 para jogar os dois claramente. Temos de arranjar sistemas táticos e dinâmicas onde caibam os melhores e ajustar a equipa em função dos melhores. Deixar os melhores no banco para jogarem os que não são tão bons é penalizante para o treinador e para o clube.”
Cristiano Ronaldo está perto de assinar com o Al Nassr, da Arábia Saudita. Quanto ao Botafogo, Luís Castro ainda espera a chegada de reforços. O português já revelou que espera até seis novos nomes para 2023.
Botafogo no mercado da bola
Enquanto segue em pré-temporada, o Glorioso está de olho nas oportunidades que o mercado da bola tem para oferecer.
Marlon Freitas, volante do Atlético-GO, e Caio Vitor, meia do Volta Redonda, já estão confirmados no clube carioca para 2023.
Além deles, o zagueiro equatoriano Luis Segovia, do Independiente Del Valle, do Equador, e o atacante Rodrigo Pinho, do Benfica, de Portgual, também podem pintar no Fogão para a próxima temporada.

