O fim do ano está se aproximando e com ele vem a ansiedade da torcida do Palmeiras para voltar a ver o Alviverde em campo.
No entanto, antes do time profissional desfilar nos gramados, as Crias da Academia jogam a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Verdão, campeão pela primeira vez neste ano de 2022 após derrotar o Santos pelo placar de 4 a 0 na final, vai atrás de seu segundo título na competição que, além do troféu, rendeu outros frutos para o clube paulista.
Para 2023, o Palmeiras têm dez remanescentes do título inédito na lista de inscritos para a competição do próximo ano.
São eles: Natan (goleiro), Ian (lateral esquerdo), Michel (zagueiro), Talisca (zagueiro), Pedro Lima (meio-campista), Luis Guilherme (meio-campista), Daniel (atacante), Kauan Santos (atacante), Kevin (atacante) e Vitinho (atacante).
Em entrevista aos canais oficiais do Palmeiras, o técnico da equipe sub-20, Paulo Victor, falou sobre o seu método de trabalho nas categorias de base do clube paulista:
“Acho que essa função de educador faz parte de todo treinador de base até o profissional porque cada indivíduo é diferente, cada um tem uma realidade, cada um tem uma necessidade. Eu trabalho com meninos desde a primeira passagem no sub-15, e agora no sub-20, que, em sua grande maioria, 50%, 60%, moram longe dos pais, moram longe de suas famílias. Então, muitas vezes, eles têm em nós, como comissão técnica, um exemplo, um colo. Então, eu acho que a gente precisa estar muito atento a essas situações e eu procuro ajudar muito.”
Confira as declarações do técnico do sub-20 do Palmeiras, Paulo Victor
A importância da formação do indivíduo e do atleta: Paulo Victor, técnico das #CriasDaAcademia Sub-20, fala sobre seu método de trabalho com a molecada 🫶#AvantiPalestra pic.twitter.com/bQgDk1Eyyc
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 20, 2022
O Palmeiras está no Grupo 3 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, junto com Juazeirense, Rio Preto e Santana, estreando no dia 3 de janeiro, em São José de Rio Preto.

