Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, os jogadores campeões mundiais pela Argentina desfilam pelas ruas de Buenos Aires para comemorar o título conquistado no último domingo contra a França. Chiqui Tapia, presidente da AFA (Associação do Futebol Argentino), lamentou o fato de forças de segurança vetarem a passagem do ônibus com a delegação pelo Obelisco, onde milhares de torcedores esperavam.
“Não nos deixam chegar a cumprimentar todas as pessoas que estavam no Obelisco, os mesmos órgãos de Segurança que nos escoltaram, não nos deixam seguir em frente. Mil desculpas em nome de todos os jogadores Campeões. Uma pena”, escreveu Chiqui Tabia em seu perfil no Twitter.
O presidente argentino Alberto Fernández decretou feriado nesta terça-feira para a população acompanhar a chegada dos campeões. Segundo o jornalista Pablo Giralt, estima-se que cinco milhões de torcedores participaram da festa, o que representa quase 10% do país sul-americano.
Houve muito tumulto . Um dos casos mais graves ocorreu com dois torcedores que pularam de uma ponte sobre o ônibus onde os jogadores estavam
Segundo o jornalista argentino Diego Borinsky, isso decretou o fim da tentativa de seguir de ônibus, fazendo com que o trajeto mudasse rumo ao Parque Roca, de onde voltarão para o CT de Ezeiza.

